Páginas

domingo, 30 de agosto de 2020

Auxílio emergencial TB (lista geral)

 Lista geral de auxílio emergencial em TB (Telêmaco Borba / PR) consulta em fins de agosto/2020

     Esta lista é diferente daquela divulgada antes pelo TCE/PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná), com os nomes de servidores públicos (listados aqui no blog os de TB), a qual se pode conferir clicando aqui.

     Esta apresenta todos os nomes (indevidos ou não), daqueles que realizaram o pedido de auxílio EMERGENCIAL.

     Cabe ressaltar a importância de não se fazer qualquer tipo de juízo, haja vista ter alguns nomes que foram inseridos automaticamente em função de cadastro único, e por termos ciência de que algumas pessoas tiveram seus CPFs usados. Como percebeu-se na lista do TCE PR - referenciada acima.

       Nomes que mais aparecem: Adrianas, Anas, Andrés, Antonios, Beatrizes, Brunas e Brunos, Camilas, Carlas e Carlos, Casturinas, Claudias, Cleuzas, Cristianes, Daianes, Daniéis, Danieles, Déboras, Douglas, Edinas, Edsons, Eduardos, Elaines, Elianes, Elisangelas, Evas, Evertons, Fabianes, Fábios, Fernandas, Francieles, Franciscos, Gabriéis, Guilhermes, Irenes, Jacquelines, Janaínas, Jaquelines, Jefersons, Jenifers, Jéssicas, Joãos, Joelmas, Jorges, Josés, Josianes, Julianas, Julianos, Katias, Larissas, Leandros, Lenirs, Letícias, Lorenas, Luizes, Marcias, Marcos, Marias, Mateus/Matheus, Patricias, Paulos, Rafaéis, Rosanas, Rosangelas, Roselis, Sandras, Silmaras, Silvanas, Simones, Sônias, Suelis, Tatianes, Terezas/Terezinhas, Tiagos/Thiagos, Vanessas, Veras e Vivianes,


       Fiquei três dias conferindo a lista (aproveitando que estou de férias). Têm alguns nomes com perfis curiosos - alguns que pode-se dizer no mínimo como "estranho" terem pedido um auxílio "emergencial"!


       E, caso alguém queira denunciar, é muito fácil, é só abrir a lista, junto ao link abaixo, percorrer as páginas, e achando um nome que o leitor saiba que se trata de pessoa com condições financeiras que não dariam a ela esse direito, seja empresário ou mesmo trabalhador que a renda familiar ultrapasse R$ 3.000,00, ou algum político que se saiba ter situação financeira acima dos limites estabelecidos para o auxílio, é só clicar na função "DETALHAR", na primeira coluna à esquerda da tabela. Vai abrir uma janela específica para aquele perfil, para aquele CPF, aí no canto superior à direita, é só clicar na função "DENUNCIAR", clicar em "SIM", no quadrinho da janelinha "não sou um robô" e "ENVIAR" - Parabéns, você está ajudando a combater a corrupção...

       Enfim, mesmo que só para o querido leitor sanar sua curiosidade, basta acessar a lista disponível no Portal da Transparência do Governo Federal, a qual já selecionamos para o Estado do Paraná, para o Município de Telêmaco Borba, benefício Auxílio Emergencial, concedidos de maio a julho, clicando aqui.



Fonte da imagem: site "radar amazônico"


       Por fim, gostaria de encerrar com três frases:

      _Têm algumas pessoas que são patéticas;
     _Estamos rodeados de falsos paladinos da moral e dos bons costumes;
     _Estaríamos fadados/condenados a nossa própria desgraça?


sábado, 29 de agosto de 2020

Gráfico COVID-19 em TB (23a. semana)

Vigésima terceira semana desde o 1o. caso oficialmente confirmado no Município em 23 de março do corrente


     Para o melhor entendimento do gráfico desta semana, faz-se importante realizar a leitura dos gráficos das semanas anteriores (principalmente para quem ainda não o fez), conforme relação abaixo:
  1. primeiro gráfico - que deu início ao acompanhamento e que pode ser acessado clicando aqui;
  2. segundo - que deu sequência ao acompanhamento, o qual pode ser acessado clicando aqui;
  3. terceiro - que deu sequência ao acompanhamento, o qual pode ser acessado clicando aqui;
  4. O quarto e penúltimo até então - gráfico da semana anterior, que pode ser acessado clicando aqui.
Segue abaixo tabela com os casos de COVID-19 ocorridos em TB desde o mês de julho quando houve aumento significativo dos mesmos:

Casos COVID-19 em TB Semana a Semana
SemanasDataNo. de CasosAcumulado
15a. Semana28 de junho a 04 de julho47145
16a. Semana05 a 11 de julho41186
17a. Semana12 a 18 de julho100286
18a. Semana19 a 25 de julho193479
19a. Semana26 de julho a 01 de agosto220699
20a. Semana02 a 08 de agosto4881187
21a. Semana09 a 15 de agosto5131700
22a. Semana16 a 22 de agosto4842184
23a. Semana23 a 29 de agosto3152499
24a. Semana30 de agosto a 05 de setembro
25a. Semana06 a 12 de setembro

Segue-se abaixo o gráfico com o quantitativo de casos:
Elaborado pelo autor

Este gráfico com linha laranja apresenta a somatória de casos - ela será sempre ascendente pois representa a somatória dos mesmos.

Em seguida, vamos ao gráfico que mais nos interessa para o real acompanhamento dos casos, tabulados semanalmente:
Elaborado pelo autor

A linha azul demonstra as ocorrências tabuladas ao longo das semanas. E que está apontando a "curvatura" dos casos. Nos indicando que o "pico" da pandemia em TB possivelmente, e diria felizmente, já fora atingido. Torçamos muito para que isso se confirme ao longo nas semanas a seguir (???)...

Claro que precisamos manter os cuidados, evitando aglomerações, mantendo o uso de máscara, a higienização das mãos, e a distância das pessoas com quem interagimos no dia a dia do trabalho ou do comércio.
Infelizmente cabe ressaltar que os casos de morte tiveram relativo aumento. Chegando a 34, conforme boletim oficial do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 em TB.


       Deixamos abaixo link com reportagem sobre a situação atual junto ao site "Oberekando":

       Fica o alerta junto ao título do referido site: "SAÚDE TRAZ ALENTO, MAS PEDE CUIDADOS"!

       E quem tem e quiser assistir a entrevista com o Secretário Municipal de Saúde, realizada pelo jornalista Oberek, segue o link com a mesma junto ao perfil do próprio Secretário:

Fonte oficial dos dados:

       _Saúde, paz e bem a todos (as) indistintamente!