Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2016

... Descobrindo o Brasil iu iu iu (parte ll)

     Hoje, 22 de abril, é o dia do descobrimento do Brasil.
     A princípio não ia postar nada relativo a data. Mas, não me segurei. Então, vamos lá:

Fonte: https://www.facebook.com/Z%C3%A9-Man%C3%A9-Burraldo-1433982630191601/?fref=nf

     Analisemos cada um dos tópicos enumerados acima, sabedores (que somos) de que este é um ano eleitoral:
  • Os políticos corruptos -  Na minha cidade assim como na sua, em todas elas, existem políticos envolvidos com os corruptos de Brasília. O negócio é uma cadeia hierarquizada, onde, os de cima "cagam" na cabeça dos de baixo. Que precisam do apoio e aceitam "doações" pra campanha e, indicações de verbas para projetos na sua região. Os vereadores são os "pobres coitados" na ponta do "iceberg";
  • Os empresários capitalistas selvagens - Empresários patrocinam campanhas geralmente pensando em algum favorecimento posterior. Na maioria das vezes, já pré-estabelecidos. Há casos em que o próprio empresário se candidata. Por exemplo: Para fazer lobby por um programa de refinanciamento de dívidas de impostos, quando deve bastante, buscando se auto favorecer;
  • A imprensa marrom - Não acredito mais que exista no Brasil imprensa livre, todos têm interesse por um lado ou por outro. Alguém já ouviu falar em conselho editorial? A imprensa (em geral) "bate ou assopra" conforme seu interesse. Identifiquemos e prestigiemos os mais imparciais possíveis;
  • Os traficantes de crianças - Na minha região este não é o maior dos problemas, ou eu que estou desinformado???;
  • As empresas que fazem lavagem de dinheiro - Elas estão por todas as cidades brasileiras, precisam "limpar" dinheiro sujo oriundo de sonegação fiscal, trabalho escravo, receptação de produtos roubados, narcotráfico, corrupção governamental, etc. É preciso que nos afastemos desse meio, dessa "bola de neve" que corrói nossas estruturas;
  • Prestigiar as pessoas de bem - Independentemente de políticos ou empresários se faz necessário conscientização social, no sentido de se prestigiar as empresas e os políticos que ostentem comportamentos os mais idôneos possíveis.

     _Dizem que santo ninguém é mais!
     _E que de boas intenções o inferno está cheio.
     _Espero que eu me safe dessa.



Se você gostou desta postagem, pode gostar também da seguinte:
http://amartb.blogspot.com.br/2012/04/descobrindo-o-brasil-iu-iu-iu.html


domingo, 10 de abril de 2016

"Vaza" prova do Concurso de Tibagi

     Segundo o edital 001/2016 da Prefeitura de Tibagi (na região dos Campos Gerais do Estado do Paraná), neste momento deveria estar ocorrendo a prova do concurso público para seu quadro de funcionários (http://tibagi.pr.gov.br/imagens-2016/Edital%20de%20Abertura%20-%20Concurso%2001%202016%20-%20Prefeitura%20de%20Tibagi%20PR.pdf).
     A Prefeitura local divulgou o concurso, até para atender ao princípio da publicidade (http://tibagi.pr.gov.br/noticias/modules/news/article.php?storyid=7382). A empresa vencedora da licitação para tal também (http://oppusconcursospublicos.com.br/concursos.php?num=NA==); esperava-se imparcialidade no processo como um todo.
     A Prefeitura local emitiu nota na véspera avisando os interessados na respectiva prova do seu concurso  público (http://tibagi.pr.gov.br/noticias/modules/news/article.php?storyid=7424)
     Até aí tudo bem! (pelo menos é o que se espera)

     No entanto, hoje pela manhã (data da prova), em pleno horário de realização da prova, rodava pelas redes sociais imagens da referida prova. "Prova" essa de que a verdadeira prova havia "vazado".
Imagem retirada das redes sociais em pleno horário em que as provas ainda deveriam estar sendo resolvidas
     Entendo que se deva cancelar esta prova.

     Ao me pronunciar sobre o assunto, na página de uma amiga da rede social facebook, emiti o seguinte comentário:
     _Na minha opinião, tem de ser cancelado, marcado outra prova, devolver o dinheiro das inscrições de quem não quiser fazer essa outra prova, tem de ressarcir as despesas das pessoas que são de fora da cidade, a empresa OPPUS deve ser excluída do processo e responder solidariamente pelos prejuízos e transtornos causados.