Porque resolvi
transcrever no blog essa expressão?
Simples, muitos da “imprensa”
portam-se como analfabetos funcionais, tem preguiça de escrever (fazem muito “Ctrl
C + Ctrl V”). A imparcialidade também deixa muitíssimo a desejar – mesmo dando
um desconto se considerarmos que todos temos nossas preferências.
E o pior de tudo é que
tem grande parte da imprensa totalmente vendida para o “sistema”. Se vendem por
algumas migalhas, por um pouco de espaço e/ou visibilidade. Alguns são “patrocinados”
pelo Poder Público, por Empresas e/ou por Organizações, para que os elogiem e não critiquem os mesmos; outros criticam insistentemente
no anseio de também serem “acalmados” - principalmente em se tratando do Poder Público.
Assim, há de se ter muito
cuidado antes de reprisar informações por aí (leia-se pela “rede”). Você pode
estar fazendo papel de trouxa e sendo útil a alguém mal intencionado; ok?
Dessa forma, a dica deste
post é:
_Em se tratando de redes sociais, só compartilhe aquilo que você tem
bastante certeza da fonte, sua idoneidade e sua intenção (#ficaadica)!
_Essa é uma dica nacionalmente
válida.
PS: Este recado era para ser
veiculado mais adiante no cronograma estabelecido, mas, um colega veio me
perguntar se não “exagerei” na dita chamada, se não “peguei pesado”?
Eu disse-lhe
que absolutamente pelo contrário, me contive bastante para não ofender ninguém,
a carapuça serve a quem lhe convém. Então resolvi explicar logo e deixar bem
claro a questão, e o porque daquela chamada “na chincha”; e dizer que não há um
alvo específico, vai atingir comportamentos indesejáveis. Mas, o objetivo é de
que sempre se busque melhoras, para que possamos evoluir como seres humanos,
como comunidade e como civilização em si. Abraços!
arte: Antonio Marques
(responsável por este blog)