O programa Adote uma Praça não é algo que tenha sido criado na Fazenda Monte Alegre. Nem sei se foi em Porto Alegre. Mas, se alguém quiser ler um artigo científico sobre o assunto, sugiro:
file:///C:/Users/user/Downloads/download(780).PDF
Telêmaco Borba (PR) lançou recentemente o programa no âmbito de seu município, como se percebe na imagem abaixo:
Fonte: http://www.pmtb.pr.gov.br/logradouros/ |
As flechinhas (aqui implantadas) apontam para links a serem pesquisados por aqueles que possam interessar-se pelo projeto. E podem ser acessados junto à fonte da imagem.
Nesta primeira remessa (infelizmente) o prazo para adotar um espaço público, já se esgotou, como se verifica em:
http://www.telemacoborba.pr.gov.br/noticia.php?codigo=8085
Mesmo assim, me ocorreu uma ideia a qual achei bastante interessante, diz respeito a maior fábrica e empregadora de mão-de-obra desta interiorana cidade (a Klabin Monte Alegre). Apesar desta já cuidar e muito bem do parque ecológico da Ipica, onde mantém vários animais sobre seus cuidados (alguns inclusive ameaçados de extinção). Que tal se a grande fábrica adotasse o Parque Ambiental municipal numa próxima remessa de logradouros para adoção?
Acho até que, se a diretoria da grande indústria demonstrar interesse, é bem possível que a Prefeitura reabra o programa.
Ademais, ficaria bonito e somaria para a imagem da empresa, o parque ambiental da cidade, o qual fica justamente na cabeceira da ponte sobre o Rio Tibagi, e que dá acesso à grande fábrica, bem cuidado e vistoso, bonito e sobre belos zelos.
Imagem de acervo pessoal do administrador deste blog |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço as eventuais colaborações!