Suprema Corte dos EUA aprova o casamento gay em todo o país
Estados não poderão mais barrar o casamento entre homossexuais.
'O amor vence', twittou o presidente Obama para celebrar a decisão.
Estaria equivocado dizer que estes
homens e mulheres desrespeitam a
ideia de casamento... Eles pedem
direitos iguais aos olhos da lei."
Decisão da Suprema Corte dos EUA
Logo após a vitória conseguida pela comunidade gay americana, na data de 26 de junho (2015) o facebook liberou um recurso que altera as cores das fotos de perfil de seus usuários, e houve tão grande adesão à campanha que o mesmo teria inclusive travado - No Brasil não foi muito diferente.
Eu diria que, se trata de um movimento evolutivo da sociedade, infelizmente, como a história relata, sempre se encontra resistência. No Brasil, por exemplo, houve resistência contra a abertura de nossos portos e a retirada de exclusividade com Portugal, incrível, mas, houve resistência contra a libertação dos escravos, depois, houve resistência contra o casamento entre negros (as) e brancos (as), por fim, outro absurdo: Tem gente que ainda prega a volta da ditadura!
Dentro desse contexto todo, eu considero uma boa ideia parar para refletir um pouco, aliás, não só uma boa, mas, uma ótima ideia: "A humanidade nunca foi e nunca será estática, ela está sempre rompendo barreiras, as quais ela mesma cria, mas, devido à sua dinâmica, os frutos de sua dialética social vão surgindo e promovendo a sua evolução, lutar contra isso. é lutar contra o próprio instinto humano".
Fonte: http://atarde.uol.com.br/ |
Mais informações sobre o assunto:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/06/suprema-corte-dos-eua-aprova-o-casamento-gay-nacionalmente.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço as eventuais colaborações!