Muito se fala atualmente quanto ao número exagerado de cesárias realizadas em hospitais públicos e privados no Brasil. Segundo notícia do site g1.globo.com, a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda que no máximo 15% dos partos sejam através de cesárias. No entanto, no Brasil, 40% dos partos na rede pública são realizados através de cesarianas. E esse dado chegar aos alarmantes 84,6% quando se trata de rede privada.
Segundo o senhor Arthur Chioro, atual Ministro da Saúde, estamos vivendo uma "epidemia alarmante" - provocada pela "indústria do parto" (do parto cesariano).
Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/02/ministro-diz-que-numero-de-cesarianas-e-epidemia-inaceitavel.html
Aqui em meu município, no ano passado, um site local fez uma postagem sobre a nossa "Casa de Parto", que em seis meses teria realizado apenas quatro partos, no mesmo período a casa teria custado aos cofres públicos mais de 300 mil reais para sua manutenção; ao que relacionou-se um custo de mais ou menos 85 mil reais por parto realizado.
Fonte: http://www.tbaquiagora.com.br/index.php?conteudo=noticias&id=1624
O responsável pelo site postou um link nas redes sociais, no qual comentei que precisava de maior conscientização junto ao público feminino. Então, uma 'dona' daqui de minha city comentou abaixo, que eu deveria ir lá passar seis horas gemendo de dor para parir um filho (?????). Nem respondi, fiquei pensando: Vai que é vírus, vai que pega??? rsrsrsrs!
Portanto conquanto deveras, passou-me pela cabeça mais uma 'boa ideia': A de criarmos o "DIA DA MÃE NATURAL"! No terceiro domingo de maio, o qual seria comemorado apenas pelos filhos de parto natural. Como forma de incentivo ao parto natural. Ou então, como "plano B", criar um selo de mãe natural, o qual seria vendido nas papelarias em geral para se colocar no presentinho da mamãe (neste caso, exclusivo para as mamães 'naturais'). Ademais, esta foi pura e tão somente mais um ideia, qualquer boa ideia que possa vir a somar na questão, será sempre bem vinda.
_Enfim, se gostou da ideia, compartilhe nas suas redes sociais, se não gostou, vou logo avisando que agora tenho um bom antivírus; KKKKKKKKKK.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço as eventuais colaborações!