Páginas

sábado, 7 de julho de 2012

Respeito ao sono do trabalhador.!


Já esta liberada a propaganda eleitoral.
Lendo o manual das eleições para este ano, o qual contém as LEIS E RESOLUÇÕES PARA AS ELEIÇÕES 2012, disponibilizado pelo próprio TRE-PR (em pdf), me chamou a atenção o Art. 37 em seus parágrafos e incisos abaixo relacionados:
§ 3º O funcionamento de alto-falantes ou amplificadores de som, ressalvada a hipótese contemplada no parágrafo seguinte, somente é permitido entre as oito e as vinte e duas horas, sendo vedados a instalação e o uso daqueles equipamentos em distância inferior a duzentos metros:
I - das sedes dos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, das sedes dos Tribunais Judiciais, e dos quartéis e outros estabelecimentos militares;
II - dos hospitais e casas de saúde;
III - das escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros, quando em funcionamento.
§ 4º A realização de comícios e a utilização de aparelhagem de sonorização fixa são permitidas no horário compreendido entre as 8 (oito) e as 24 (vinte e quatro) horas.
(Redação dada pela Lei nº 11.300, de 2006)
http://www.tre-pr.jus.br/internet2/tre/index.jsp
Acessado em 07/07/2012.

O que me chamou a atenção é o fato de que a lei libera o uso de auto-falantes, inclusive amplificados, na parte da manhã. E como muitos dos trabalhadores telemacoborbenses, têm de cumprir jornadas de trabalho em horário noturno, conseqüentemente nesse período matinal, reservam-se o direito de descansar e desfrutar seu merecido sono.
Eu também cumpro escalas de trabalho noturno, e fico “p” da vida quando sou acordado, no meio de uma manhã, geralmente por vendedores com seus frenéticos auto-falantes. E agora ter de agüentar mais os carros de som com propagandas eleitorais?
Então vou pedir educadamente que respeitem meu merecido descanso. A idéia é imprimir e colocar em algum ponto de minha casa, com vista pra rua, a figura abaixo:


http://vejacomoquiser.blogspot.com.br/2010/08/lei-do-silencio.html
Acessado em 07/07/2012.

Com o seguinte recado:

SILÊNCIO POR FAVOR, NESTA CASA TEM ALGUÉM, QUE TRABALHOU A NOITE TODA, E QUE AGORA PRECISA DESCANSAR.

“Muito possivelmente, pouquíssimo adiantará;
E minha vingança qual será?
Do vendedor não vou nada comprar;
E em candidato que me acordar;
Também não vou votar!”

_Se alguém se interessar pela idéia, fica-te à vontade, pode por exemplo, copiar e colar no word, a figura e o “recado”, imprimi-los do tamanho que quiser, e usá-los com a mesma finalidade, com a qual usarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!