Saúde de TB emite alerta para doenças que vem com as inundações
A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) emitiu no dia 30 de outubro, um alerta sobre as condições de inundações no Paraná. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Telêmaco Borba, reforça alguns pontos importantes para a população.
É necessário que todos estejam alertas aos principais riscos e que adotem medidas de prevenção.
... o período de chuvas proporciona ' janelas e porta fechadas, ambientes com pouca ventilação, ' favorecendo a disseminação de doenças de transmissão respiratória. A vacinação contra a influenza e a COVID-19 é de extrema importância na prevenção de quadros graves de doenças respiratórias.
Nas enchentes e ' alagamentos, ' animais peçonhentos '(serpentes, aranhas e escorpiões) ... procuram abrigo em locais secos. Invadem ' residências, aumentando o risco de acidentes. Devemos observar atentamente a presença de animais peçonhentos...
Algumas semanas após as inundações, frente ao acúmulo de água e "criadouros" ', a tendência é de aumento ' de ' doenças transmitidas por vetores (malária, dengue). 'A presença de reservatórios ' para estocar água e o acúmulo de lixo ' podem aumentar a reprodução do mosquito Aedes aegypti, que atua como vetor da dengue. Não deixe água parada!
Imagem adaptada do site da PMTB, conforme link abaixo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço as eventuais colaborações!