Série de reportagens do Intercept Brasil, revela Uma rede internacional contra o STF, e sugere Bolsonarismo entreguista expande seus tentáculos – e consegue aliados de peso.
Com seus principais líderes encurralados pela Polícia Federal e pela justiça, os bolsonaristas têm acionado a rede internacional da extrema direita para ajudar a vender o delírio de que o Brasil vive sob uma ditadura do judiciário. O bolsonarismo segue o seu instinto golpista e busca a qualquer custo criar uma ambiente político que inviabilize o trabalho STF e impeça a prisão de Bolsonaro.
( . . . )
Elon Musk ' e os políticos bolsonaristas mentem como respiram. São patéticos, mas muito eficientes em fazer propaganda da sua realidade paralela. É ridículo que tenhamos que lidar com esses patetas da extrema direita nacional e internacional, mas esse é o mundo na era da pós-verdade. A superação dessa realidade é um desafio que está posto não só para a democracia brasileira, mas para todas as democracias do mundo.
A suposta defesa de Elon Musk à liberdade de expressão no Brasil mostra como as big techs usam seu poder de alcance para manipular a política dos países que querem explorar.
( . . . )
Apesar de já ter se deparado com a regulação das redes sociais anteriormente, Musk só se preocupou em levantar a falsa bandeira da liberdade de expressão em países da América Latina que concentram reservas de lítio, também conhecido como petróleo branco.
O Brasil descobriu em 2021 várias reservas do metal, essencial para o futuro da transição energética — e olha só que coincidência — essencial para a produção dos carros elétricos da empresa de Musk, Tesla.
| |
|
( . . . )
O Brasil pode se orgulhar em ser um dos países em que o estado está agindo para frear o ímpeto fascistoide do homem mais poderoso do mundo. Musk tentou fazer suas próprias leis e conspirar contra o estado brasileiro, mas está sendo devidamente enquadrado pelo judiciário. |
Políticos de extrema direita estão ' tentando aprovar uma série de leis socialmente repressivas, ' políticos ' de "direita suave", ' estão propondo dar à polícia livre acesso a seus dados digitais sem suspeita, nem mandados. Essa questão acabou de adquirir uma urgência totalmente nova para todos nós.
Eu não sou nazista...
_Toda nossa força e apoio a Alexandre de Moraes e nossos Juízes de bom senso e preocupados com a soberania nacional.
Com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço as eventuais colaborações!