Segue o teor da nota no site da PMTB
Entre as mudanças previstas no decreto atual está a do toque de recolher, que agora passa a ser no período das 23 horas às 05 horas diariamente, com restrição provisória de circulação em espaços e vias públicas. Com isso fica permitida o funcionamento, com consumo no local, de restaurantes, bares e lanchonetes até o horário das 23 horas.
Porém o decreto prevê que nos domingos (dias 18 e 25 de abril) ficam suspensos o funcionamento e atividades não essenciais, em todo município. Inclusive com a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos locais, permitindo o funcionamento apenas por meio das modalidades de entrega (delivery e drive-thru).
Sobre as atividades e serviços não essenciais, o decreto prevê que atividades comerciais de rua, galerias e centros comerciais e de prestação de serviços funcionarão das 09 horas às 18 horas, de segunda a sábado, com limitação de 50% de ocupação. Inclusive o trânsito na Avenida Horácio Klabin será reaberto para a passagem de veículos.
As academias de ginástica para práticas esportivas individuais e/ou coletivas poderão funcionar das 6 horas às 22 horas, de segunda a sábado, com limitação de 30% de ocupação.
Os restaurantes, bares e lanchonetes funcionarão das 10 horas às 23 horas, de segunda a sábado, com limitação da capacidade em 50%, permitindo o funcionamento durante 24 horas apenas por meio da modalidade de entrega;
As demais atividades e serviços essenciais, como supermercados, farmácias e clínicas médicas continuam a funcionar sem qualquer limitação de horário, durante todos os dias da semana, inclusive aos finais de semana.
_Há de se tomar cuidados para que não retomemos à medidas mais restritivas. E isso requer muito cuidado e principalmente orientação a atendentes (no caso do comércio) - digo isso, porque a gente percebe cada barbaridade que é de arrepiar os cabelos.
Os ALERTAS vinculados diariamente seguem sendo incentivados a serem ignorados pelos negacionistas! E em função das medidas restritivas das últimas semanas, compartilha-se resposta a pergunta que não quer calar:
Ainda esperando por empatia, desejo saúde a todos (as)!
_Paz e bem que a vacina logo vem - Nem que seja da China!
(#jáestávindo...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço as eventuais colaborações!