Segundo Álvaro Peres da Silva, morador de Rondonópolis, junto ao sítio "atribunamt.com.br" em postagem de 25 de junho de 2020:
– A CULPA é sua, que insiste em usar o nariz para fora da máscara.
– A CULPA é sua, que diz: “Ih, desculpe, esqueci minha máscara…”.
– A CULPA é sua, que leva criança para “passear” no mercado (mercado é para ser frequentado por 1 pessoa por família, de preferência adulto fora do grupo de risco).
– A CULPA é sua, que deixa seu filho adolescente frequentar “role” com os amigos.
– A CULPA é sua, jovens da faixa etária até 35 anos que promove ou sai para participar de festas, aglomerações, baladas...
...
– A CULPA é sua, que lotou restaurantes e bares, nas últimas semanas.
– A CULPA é sua, que frequenta baladas ' extra-oficiais ou vai para as cachoeiras ou chácaras de amigos nos fins de semana e não usam máscaras.
...
Agora, POR SUA culpa, tantos serviços poderão serem novamente paralisados ou restringidos. Tantas pessoas serão prejudicadas simplesmente porque nossa população não consegue ter a responsabilidade e consciência de que todos precisam cuidar de todos, um por todos e todos por um, para que todos possamos sair dessa juntos...
Achei a postagem acima compartilhada por usuários de redes sociais, sempre sem citar a fonte, prática usual entre os tais.
Então, fiz uma busca e achei a fonte que encontra -se linkada ao final.
De nossa parte resta-nos dizer que:
- A CULPA É SUA NEGACIONISTA que fica propagandeando nas redes sociais posts negacionistas, e dando mau exemplo no seu cotidiano - sabendo que isso acaba influenciando pessoas com essas tendências, mas, que ainda vinham tendo algum cuidado.
Faz-se (triste e lamentavelmente) sempre importante e infelizmente, repetidamente muitíssimo NECESSÁRIO (re)lembrar alguns importantes ALERTAS à população:
1. Lavar com frequência as mãos;
2. Usar sempre máscara;
3. Não compartilhar objetos pessoais;
4. Manter o distanciamento social;
5. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca;
6. Evitar contato com pessoas e itens manipulados por terceiros;
7. Cuidados ao tossir, proteger pessoas e itens próximos;
8. Higienizar-se com frequência;
9. Evitar ao máximo aglomerações;
10. Sempre que possível, ficar em casa.
Sempre tentando não perder a esperança no ser humano, esforçando-se para acreditar que se consiga praticar um pouquinho de empatia, faço registrar meu singelo e sincero desejo de paz e bem, com muita saúde a todos (as)! Inclusive aos negacionistas - com os quais (aliás) recomenda-se MUITA paciência, afim de que evitemos outros problemas mais.
Fontes de referência da postagem:
https://www.atribunamt.com.br/2020/06/25/a-culpa-e-sua/#
http://amartb.blogspot.com/2021/01/grafico-covid-19-em-tb-41a-semana.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço as eventuais colaborações!