Mike — A história do frango sem cabeça
Viver sem cabeça nos parece uma missão impossível, não é mesmo? Entretanto, para um frango chamado Mike, essa realidade durou incríveis 18 meses.
Na década de 1940, em uma cidade chamada Fruita, no Colorado, Estados Unidos, uma história inacreditável aconteceu. Um fazendeiro de nome Lloyd Olsen resolveu matar um de seus frangos, no dia 10 de setembro de 1945, para servi-lo no jantar.
Com o objetivo de deixar grande parte do pescoço, Olsen fez o corte bastante rente à cabeça do frango. Nesse momento, algo improvável ocorreu: o animal simplesmente saiu correndo. Espantado com o fato, Olsen resolveu não matar a ave e aguardou até o dia seguinte. Para a surpresa do fazendeiro, o frango continuava vivo no dia posterior ...
Olsen (...) resolveu cuidar do frango, passando a alimentá-lo e fornecer água por meio de um tubo. A fim de esclarecer o mistério da sobrevivência da ave, que recebeu o nome de Mike, Olsen levou-o até a Universidade de Utah para maiores estudos.
A explicação era, na realidade, bastante simples: o corte feito pelo fazendeiro não lesionou a jugular e permitiu que parte do tronco encefálico e do ouvido permanecessem no animal. Isso impediu que grande quantidade de sangue fosse perdida e que as atividades vitais continuassem...
Como a ave não morreu ', o fazendeiro iniciou uma série de shows, apresentando o frango como um verdadeiro milagre da natureza ... O (que) fez com que Mike permanecesse vivo e Olsen conseguisse incríveis 4.500 dólares por mês com o seu show - Por 18 meses..
Entretanto, em março de 1947, o frango morreu vítima de asfixia em uma viagem de volta para casa.
( ... )
Por Ma. Vanessa dos Santos:
SANTOS, Vanessa Sardinha dos. "Mike — A história do frango sem cabeça"; Brasil Escola. Disponível em: brasilescola. Acesso em 19 de junho de 2020.
BRAZIL — Um Governo sem pé nem cabeça
Viver em país com um Governo sem pé nem cabeça nos parece uma missão impossível, não é mesmo? Entretanto, para um país chamado "Brazil", essa realidade já dura incríveis 18 meses.
No ano de 2018, em uma eleição chamada "democrática", no Brazil, uma história inacreditável aconteceu. Um candidato chamado de "mito" resolveu montar um clã miliciano, para concorrer nas eleições, e para servi-lo a seu bel prazer.
Com o objetivo de levar grande parte do eleitorado no "pescoço", montou-se um esquema em que o cabeça do time comandava "perfis robôs nas redes sociais". Desse momento em diante, contratou-se impulsionadores digitais, "influencers" das redes sociais. E o "mito" saiu correndo Brazil afora. Apostando em sua popularidade, bradou que queria matar uns 30 mil (no Acre). Ensinou até criancinha fazer "arminha" com sua mãozinha. Para a surpresa dos humanistas, grande parte do povo o aplaudiu! A campanha do "mito" continuou crescendo tanto em capitais quanto no interior ...
Mito cuidou do seu eleitorado como um grande fazendeiro cuida de seu gado. Passando a alimentá-lo e fornecer "fake news" por meio do chamado "Gabinete do Ódio", com retroalimentação por robô - a fim de impulsionar o misterioso crescimento da campanha. Que recebeu o nome de "Brasil acima de Tudo - Deus acima de Todos"! Mito então, ganhou até as bençãos dos maiores pastores que reinam absolutos em suas Igrejas.
A explicação era, na realidade, bastante simples: o mito fora "produzido" por um pseudo filosofo chamado de "professor", mas, que nunca lecionou. A "fakeada" permitiu que parte do intestino grosso atingisse a corrente sanguínea e chegasse até o encefálico. Isso impediu que grande quantidade de sangue fosse perdida e que as atividades vitais continuassem...
Como o mito as eleições venceu ', o mesmo iniciou uma série de supressões em direitos sociais, apresentando a "deforma da Previdência" como um verdadeiro milagre que salvaria as finanças do Estado brasileiro ... O (que) fez com que Mito ganhasse apoio "pralamentar" e conseguisse incríveis defensores entre os realmente e de fato prejudicados pela proposta (o povo pobre brasileiro). E assim continuasse com o seu "show" (leia-se discurso para o "gado") - o que (por mais incrível que pareça) já dura Por 18 meses ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço as eventuais colaborações!