Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Concha Acústica de TB demolida

"O Adeus à Concha Acústica"


     Domingo passado (05/02/2017), fui até o local em que antes ficava a Concha Acústica de minha city (Telêmaco Borba - PR). Pois, a mesma, foi demolida alguns dias atrás.

     Acompanhei pelas mídias locais e redes sociais as polêmicas  a respeito da demolição da Concha.

     Aquela velha história (repetitiva): A situação, quem faz parte do governo, defende com unhas e dentes a ação; a oposição, quem não faz parte do governo, ataca veemente o fato - Todos tentam, conforme seus interesses, influenciar a opinião pública.

     Para experimentar a emoção fui "in loco" verificar o ato:
Arquivo pessoal do blogueiro


     É claro que fiquei lembrando os bons momentos da outrora Concha Acústica: Os showmícios da década de 80, os jogos escolares que tiveram evento naquele local (representei o colégio Costa e Silva em certa oportunidade), os eventos religiosos, os shows "normais" (o primeiro que vi ali foi do português Roberto Leal, e o último foi do sertanejo Daniel), etc. Confesso que bateu saudade e foi emocionante.

     O último evento realizado na já saudosa Concha Acústica, deu origem à seguinte postagem aqui no blog:

     Tentando não se deixar levar pela emoção, sou obrigado a concordar que ultimamente a Concha estava abandonada e servindo apenas a algumas desvirtuosidades.

     A nova gestão está prometendo levantar prédio público no local, com estacionamento subterrâneo, e alojando órgãos da gestão pública municipal em dois ou três andares. Entendo que a ideia se faz bastante interessante. Haja vista que, temos várias Secretarias e outros aparelhos da municipalidade funcionando em prédios alugados. Acredito que se possa alocar alguns desses no local. E que possivelmente, isso permita ao Município uma economia superior a um milhão de reais, um e meio talvez, ou dois, quiça mais.

Arquivo pessoal do blogueiro


     O que espero, sinceramente, é que se faça o melhor pra TB. O prédio que se ergueu para a Secretaria de Educação, em frente ao lago da Casa da Cultura, é um exemplo de obra bem feita, de licitação bem elaborada e, possivelmente, de serviço prestado por empresa séria, idônea. A reforma da Rodoviária, logo abaixo da Secretaria de Educação, e em frente à antiga Concha Acústica, é um modelo a não ser seguido. Já tratado aqui no blog:


PS: Testemunhei várias pessoas pedindo, através das redes sociais, para que se erga um shoping no lugar da Concha. "Gentem", por favor, vamos parar de falar (escrever) bobagens. Não se pode erguer prédio público comercial, a Prefeitura não pode exercer atividade financeira visando lucro. Me citem um único Município que possua um shoping... 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!