Este blog não foi criado para se tornar uma coluna policial, mas os fatos dos últimos dias me fizeram alterar o cronograma para os "50 anos de TB". Então, realizou-se uma busca junto aos sites locais e redes sociais, levantando imagens dos homicídios já praticados nesta pequena cidade neste início de ano. As imagens são chocantes, mas, vamos à elas:
O primeiro homicídio do ano ocorreu logo na primeira madrugada, e irônico ou não, numa vila denominada "Esperança":
1o homicídio ano |
O segundo homicídio do ano foi verificado 5 dias logo após o primeiro. E segundo o site local reportertb "A barbárie foi tamanha que a cabeça da vitima foi totalmente destruída com os disparos". Desta feita o crime ocorreu no bairro Jardim "Alegre":
2o homicídio ano |
Pelas contas do "reportertb", o quarto homicídio do ano se deu em plena luz do dia (12h30min), no bairro São "Silvestre":
4o homicídio ano |
Crimes são uma constante na realidade telemacoborbense, algumas barbáries também acontecem de tempos em tempos. Como foi o exemplo do caso acontecido com uma jovem AGREDIDA e QUEIMADA por seus algozes; este crime bárbaro aconteceu no bairro Área II, o qual, entre os bairros de TB, é um dos maiores em número de população:
"7o homicídio ano" |
Nova barbárie escandalizando a comunidade telemacoborbense! Desta feita, os autores da tremenda brutalidade, mataram um sujeito, decapitaram o mesmo, e deixaram sua cabeça "exposta" num muro de uma igreja da comunidade São Silvestre:
9o homicídio ano |
Os termos grifados em vermelho apresentam as palavras "esperança, alegre, silvestre, população e exposta". Eles foram grifados por entendermos que nossa população, outrora "silvestre", está perdendo seu jeito "alegre", perdendo a esperança, ficando "exposta" a essas barbáries e se vendo obrigada a aceitar o inaceitável, conviver com o anti-social.
_A outrora "Monte Alegre" estaria se rendendo à sua sina (como rezaria a lenda), de se tornar um "Monte Triste"?
Sites consultados (fontes das imagens e informações):
http://www.reportertb.com.br/ e http://www.plantaotb.com.br/
O Poder Público, através de seu Poder de Polícia, reagiu perante às últimas atrocidades, e numa ação conjunta das polícias Civil, Militar e contando com o reforço dos batalhões do COPE e do BOPE, diretamente da capital (Curitiba), com um contingente de cerca de 180 policiais, contando inclusive com a ajuda de um helicóptero; conseguiu prender vários elementos, armas, munições e vários tipos de drogas em certos pontos da cidade.
À lamentar, a falta de criminalização de algum líder maior, subentendendo-se que possa ter algum "colarinho branco", por trás, comandando o narcotráfico (fica a interrogação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço as eventuais colaborações!