Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Futebol contra a violência teberiana

     A onda de violência em Telêmaco Borba não é coisa recente, um fenômeno de pouco tempo para cá. Não! Ela surge com a própria fundação da cidade (ou mesmo antes).
   Isso ressalta mais ainda a necessidade dela ser combatida. O esporte é um bom antídoto contra a mesma. O futebol principalmente.

     Falando em futebol. Nos últimos dias tivemos bons eventos futebolísticos na cidade; vejamos:


     O ex jogador Zico, esteve na quadra da FATEB/Dom Bosco prestigiando a garotada da "Escolinha Zico". Depois rolou um futebolzinho com algumas atrações veteranas, como por exemplo do corinthiano Embu (que mostrou ainda ter boa desenvoltura) - Este blogueiro esteve prestigiando o evento.

















     No último sábado (16/07) as meninas do futsal telemacoborbense sagraram-se tri campeãs da Copa AMCG de Futsal Feminino. Este um trabalho já consolidado que precisa ir adiante e, mais do que isso, carece de que se plante novas sementes no sentido de se dar continuidade e tornar cultural a força telemacoborbense no futsal feminino. Essa é a opinião deste blogueiro; que esteve na torcida pelas "nossas" meninas:

     Por fim, no domingão (17/07), no horário nobre do futebol de campo (16h), no estádio Mini Centro Esportivo, entra em campo pintando de "Bordô" a esperança telemacoborbense, o time "da cidade". Contando com o famoso ex jogador do Atlético Paranaense Adriano Gabiru, e também com Renaldo (ex jogador do Atlético Mineiro), que fez o gol da equipe, na derrota por 2 a 1 para o Batel de Guarapuava.









     O futebol não é o único esporte a servir de opção de lazer e combate à criminalidade, fazendo frente à marginalidade. Mas, possivelmente possa ser o principal ator nesse sentido. Pela sua popularidade e facilidade de se estabelecer nas camadas mais frágeis da população.
     _É o que pensa este humilde blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!