Páginas

domingo, 7 de agosto de 2016

TB citado em investigação sobre fraudes em licitação para transporte público

     _Segundo o jornal FOLHA DA CIDADE, datado de 05 de agosto de 2016 (sexta-feira), Ano 15 - n. 1306; em sua reportagem de capa:

Licitação do Transporte Coletivo realizada em 2007 é citada em investigação do MP

O município de Telêmaco Borba e toda a região foram surpreendidos com a matéria veiculada na RPC e no site G1 Paraná, levantando dúvidas sobre a licitação realizada no ano de 2007, que tinha como objeto a concessão dos serviços de Transporte Coletivos na Capital do Papel. Porém, de acordo com o próprio site G1, em TB ainda não há uma investigação pelo MP, somente menções de que agentes de empresas envolvidas estiveram nas cidades.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
   Em razão das notícias veiculadas na imprensa sobre fraudes em licitação do transporte público, a VINSA vem pela presente dizer que já prestou informações às autoridades esclarecendo que no município de Telêmaco Borba o processo licitatório do transporte público de que participou seguiu todos os trâmites legais pertinentes, tendo havido, inclusive audiências públicas em fase anterior ao processo licitatório.
   Frisa que não faz nem nunca fez parte dos grupos empresariais de transportes investigados, citados pela imprensa.
   A VINSA nunca agiu com intuito de fraudar referido processo e nem atuou em qualquer fraude ou direcionamento na licitação.
   Necessário ressaltar, ainda, que a VINSA atua no ramo do transporte urbano há mais de 40 (quarenta) anos, restringindo sua atuação ao município de Telêmaco Borba e algumas linhas intermunicipais.
   Cumpre esclarecer que esses fatos veiculados fazem parte de uma denúncia feita de forma anônima, que ainda necessita de profunda investigação para apuração da realidade e seu contexto, sob pena de imputar a prática de ilícito indevidamente a quem quer que seja.
   A empresa tem convicção que as investigações promovidas pelo Ministério Público demonstrarão a lisura com que o processo licitatório foi conduzido no nosso Município, descartando qualquer prática de ilícito por parte da empresa e demais participantes do certame.
Assina: Paulo Queiroz

     _Reportagem completa encontra-se na referida edição do citado jornal acima referenciado. Ou no site G1 Paraná, junto ao seguinte link: http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/08/documentos-indicam-licitacao-de-onibus-suspeita-em-7-cidades-do-pr.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!