Democracia sim, fascismo não
Meu primeiro pantum surgiu de uma extrema curiosidade com a forma, e de uma tentativa de aplica-la, de replica-la, surgiu o "Vidas em vão", que encontra-se publicado AQUI.
Meu segundo pantum originou-se por ainda estar curioso com a forma, e da tentativa de replica-la, imbuído da mágoa contra o fascismo, eis que surgiu o "Amargurado de 18 a 22", publicado AQUI.
O primeiro fora num momento de inspiração e lamento pela dificuldade de se aplicar, fazer acontecer um projeto social de literatura, ainda bem que, mesmo com a falta de um mecena, aquela luz ainda pequena, NÃO foi em vão.
O segundo se deu em função de uma dor que doeu muito, mais que a derrota para o fascismo, doeu a dor da certeza de estar do lado certo sem nada poder fazer, e mais que isso ainda, doeu e nos deixou amargurado a decepção com alguns próximos.
A derrota passou, durou mais do que devia ter durado, a dor passou, doeu mais do que devia ter doido, o campo progressista retornou, e precisa ser mantido, a todo custo possível. Agora, fazendo um resumo histórico sócio cultural, resumindo em um pequeno pantum, a saga e luta de democracia, ficou como segue:
CASTRO, Antonio Marques de.
blog AmarTB.blogspot.com.
Telêmaco Borba / PR.
31 dez. 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço as eventuais colaborações!