Páginas

domingo, 14 de março de 2021

Meu primeiro PANTUM (Vidas em vão)

         Navegando pela "rede", como comumente faço, em algumas vezes "fuço" editais de cultura... Dia desses, junto ao sítio "Falando de Trova", encontrei a divulgação do:

I Concurso de PANTUN do Brasil

        E resolvi produzir meu primeiro Pantum, pesquisei sobre o formato correto do mesmo, descobri que requer um tema a se discorrer em forma de trova. E, coincidentemente, rapidamente me surgiu a temática na mente, e pus a "mão à obra"; ficou como encontra-se abaixo - puramente e fiel a inspiração daquele momento:




        Eu não remeti o pantum ao referente concurso, pois o tema proposto era outro, e não o qual despertara minha inspiração. Entretanto, particularmente e sem falsa modéstia, achei que o meu ficou por deveras muito bom.

        Outrossim, fica aqui o arquivo para mim, e também disponível para quem queira lê-lo, apreciá-lo, analisá-lo, estudá-lo, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!