Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Toma aí um poema "22" (Poesia política)

Amargurado de 2018: Inspirado em "22"


2018 foi indecente, e ainda se faz presente; parece que foi o ano passado. E como diria o poeta (Belchior): “Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”. Ou melhor, no meu caso, quase, mas, ainda bem, não morri.

Apenas sofri, bastante. Mas, sobrevivi.

E estou aqui, relutante.

A luta incessante se faz cada vez mais importante.

Contra o fascismo, altruísmo. Contra o armamentismo, humanismo.

A luta pela paz e contra a guerra... A luta pela luz, para que nos afastemos das trevas. Em prol da harmonia, por mais simpatia; empatia... E a onda de ódio, vê se me erra.

Então, por mais amor; toma uma flor. Por mais paciência, toma consciência. E para mudar o rumo dessa história, inglória, para dar um chega no retrocesso; por um pouquinho mais de progresso: Chega de guerra, eu quero paz na minha terra!

Nos livremos desse imbróglio, não nos inspiremos no “portfólio do capitólio”.

Lembre-se: Seu voto faz o país!

E eu só quero vê-lo feliz!

Do jeito que está me dá pena.

E nestes versos, controversos, peguei a minha “pena”, e para fazer política através da poesia, eu te diria: Pega aí um poema.




Fonte do Edital e da imagens (adaptadas):

https://tomaaiumpoema.com.br/edital-antologia-poesia-politica-seu-voto-faz-o-pais/




PS:
Poesia/Texto não selecionado junto ao Edital proposto.
Compartilhado aqui para fins de arquivo, e leitura de quem interessar-se...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!