Vacinemos nossas crianças
Não só contra a COVID-19
Mas, neste momento, principalmente
É o nosso querido "ZÉ GOTINHA":
A origem de Zé Gotinha
O ex-presidente acertou ao dizer que o ícone do ' SUS não é petista. O Zé Gotinha ' foi criado ainda em 1986, durante o governo de ' Sarney, no primeiro mandato democrático após a Ditadura Militar.
A elaboração do personagem foi parte ' de uma intensa campanha de vacinação contra o vírus da poliomielite criada pelo Ministério da Saúde e apoiada pela UNICEF (' Fundo das Nações Unidas para a Infância) '.
' a poliomielite é uma doença desoladora e sem cura, ' também ' conhecida como “paralisia infantil”, por afetar principalmente crianças e poder levar à paralisia parcial ou total dos pacientes. A ... condição ' é facilmente evitável através da vacina.
O governo federal da época estabeleceu a meta de erradicar a doença até o ano de 1990, objetivo no qual teve êxito, com o último caso ... no Brasil tendo ocorrido em 1989 '.
Isso ' foi alcançado com a colaboração fundamental de Zé Gotinha, que foi desenhado pelo artista plástico Darlan Manoel Rosa. Já seu nome icônico foi escolhido através de uma votação organizada pelo Ministério da Saúde, que contou com estudantes de diversos estados brasileiros...
“Todas as crianças adoram o Zé Gotinha e conseguem associar o símbolo à vacinação”, comentou Carla Domingues, ' coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) '.
Popularidade
O sucesso de Zé Gotinha foi tanto que o mascote passou a marcar presença em diversas campanhas de vacinação ', incluindo a contra o H1N1, ' vírus causador da gripe influenza A, também conhecida como gripe suína.
A pandemia da doença ocorreu entre 2009 e 2010, durante o segundo mandato de Lula... (quando) nosso país foi o que mais vacinou contra o vírus no mundo ... 80 milhões teriam recebido suas doses apenas nos primeiros três meses.
Uma lástima!
Conquanto a do momento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço as eventuais colaborações!