Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Dia do Homem (15 de julho) - 15 ao inverso dá ...

15 ao inverso dá 51

(boa ideia)

     15 de julho é o dia do homem, é meu caro, salve salve, nós também temos nosso dia; Apesar de pouco divulgado. Precisamos divulgar mais. Precisamos comemorar mais!
     Eu concordo com meus amigos quando dizem que o dia do homem é primeiro de novembro (dia de Todos os Santos)... hehehehe.
     Mas também entendo que é importante que tenhamos um dia só nosso, e ele existe (15/07). Agora que sei, vou exigir meus direitos, a tal igualdade de gêneros. Este ano a "patroa" não me escapa... hehehehe.
     Só não vamos exagerar na dose de "51" senão a brincadeira pode acabar não acontecendo, ou pior, acabar virando uma decepção.

     Agora vamos falar sério, segundo o site brasilescola.com"No Brasil, a data foi proposta pela Ordem Nacional dos Escritores em 1992. Desde esse ano, as atenções para tal data vêm se tornando crescentes, sobretudo por parte de autoridades políticas e por núcleos de especialistas na saúde do homem.(...)
     E mais: "Um exemplo desse tipo de conscientização diz respeito ao câncer de próstata, que atinge grande parcela da população masculina de todo o mundo". (já não sei muito se isso é uma boa ideia?; rsrsrsrs)...

      E ainda, segundo o mesmo site:

Outro dos objetivos da reflexão que propõe o Dia do Homem é a igualdade entre os gêneros masculino e feminino. O alvo principal dessa proposta é a mudança de comportamento com relação a muitas posturas colocadas, tanto por condutas machistas quanto por condutas do radicalismo feminista, que tendem a restringir o debate da valorização profissional e social da mulher e do papel fundamental que o homem desempenha nesse processo.
(Por Me. Cláudio Fernandes)

     Cuidar da própria saúde, uma ótima ideia para qualquer ser humano, principalmente para o público masculino - que normalmente tende a ser bastante relapso em se tratando de cuidar da própria saúde

     Por fim, resta-me a opção de desejar um feliz DIA DO HOMEM à todo o público masculino leitor deste.

Fonte de referência e indicação de leitura complementar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!