Páginas

sábado, 4 de julho de 2015

A espera da minha independence day (financeira)

     Antes de relatar a postagem de hoje, recomendo que leiam as anteriores relativas ao tema:
2012 (primeiro ano do blog):
http://amartb.blogspot.com.br/2012/07/independence-day.html
2013 (segundo ano do blog):
http://amartb.blogspot.com.br/2013/07/como-identificar-um-capitalista.html
2014 (terceiro ano do blog):
http://amartb.blogspot.com.br/2014/07/guerra-fria-acabou-e-o-capitalismo.html

     Pois bem, hoje recebi as contas de luz e água para eu pagar. Sendo a de luz uma fatura no valor de R$ 173,37 e a de água no valor de R$ 137,04. A fatura de meu cartão de crédito apresenta R$ 712,81. No posto de combustíveis foram 5 abastecidas no mês de 50 reais cada (R$ 350,00) e, ainda tive de arcar com um novo extintor de incêndio ao custo de R$ 100,00. Na farmácia foram R$ 37,50 (graças a Deus). No barzinho o qual frequento gastei 78,87, e a esposa consumiu no mês 4 litros de vinho (de pobre que custa R$ 8,99 cada - somando 36 reais pois nem balinha de troco dão mais; e a gente merece, afinal "ninguém é de ferro". Some-se aí R$ 13,00 de encargos bancários e R$ 200,00 de um curso que estou realizando e tenho de pagar a mensalidade até o próximo dia 10.
     Na poupança do brasileiro (Supermercado) foram R$ 379,00 e, na poupança de fato (da Caixa) depositei R$ 200,00. Somando meu salário e o da "patroa", deu pra pagar as contas, e sobrou algumas "quirerinhas", que não vai dar pra ir muito longe ao longo deste mês, aí somos "obrigados" a ir novamente 'pendurando' nossas contas para pagar no sofrível e esperado "fim de mês".
     Somando todas as contas chega-se ao valor de R$ 2.417,59. Sendo que o salário mínimo vigente no país para todas as necessidades da família brasileira é de R$ 788,00.
Fonte: Culturamix.com







 _Continuo à espera de meu idependence day financeiro!



   Por fim, resta-me buscar qualificação profissional, melhor colocação e valorização junto ao mercado de trabalho. Para apenas amenizar minha condição de vítima do sistema. E essa, é a única "BOA IDEIA" que posso deixar para meus leitores neste momento. Pois, infelizmente, somos todos escravos do sistema financeiro capitalista selvagem.
     Obrigado pelo prestígio de sua leitura, um forte abraço e até a próxima oportunidade... Quem sabe até lá, tenhamos alguma 'boa ideia' de fato...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!