Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Uma boa ideia a base de boa ideia!

     Hoje é dia 15 (15/05/2015), uma sexta-feira.
     Quinze ao inverso dá 51... Sexta-feira então...
     Sexta-feira é o dia nacional do happy hour.
     É ou não uma boa ideia? Que tal então uma boa ideia regada a base de boa ideia:
https://www.facebook.com/pages/Z%C3%A9-Man%C3%A9-Burraldo/1433982630191601

     A imagem acima foi retirada da página denominada "Zé Mané Burraldo" na rede social facebook. Eu diria que "zémanéburraldo" é quem bebe e sai a dirigir embriagado, às vezes inclusive fazendo manobras perigosas, ou conduzindo seu veículo em alta velocidade. Em qualquer das situações, está colocando sua vida em perigo, e o pior, colocando a vida de terceiros (que não tem nada a ver com a situação) em perigo também.
   Pense nisso! Reflita um pouquinho, para que, numa próxima oportunidade, não seja você a fazer o papel de "zémanéburraldo".

   Ademais, com juízo e bom senso, todo cidadão de bem, principalmente os trabalhadores, merecem curtir seu happy hour de sexta-feira na paz e "na boa" - depois de uma semana inteira de labuta.
     Sair do trampo, passar naquele barzinho que você gosta, tomar uma gelada com os amigos, bater um bom papo, contar uma boa piada, "zuar" e ser zoado pelos colegas, dentro de um ambiente saudável, e frequentado (digamos) por pessoas de bem, pra min (particularmente), não tem receita melhor para tirar o stress do dia a dia; para descarregar as energias negativas oriundas de tarefas laborais. E depois vai-se embora relex. Agora, "pelamordideus", não vai me chegar em casa embriagado. More com quem morar, ninguém merece aguentar sua bebedeira.
     _Se beber, beba para relaxar, não para se "encharcar".

    Essa pode ser considerada a função social do happy hour, proporcionar o tal de relex e amenizar o eventual estresse. Mas cuidado, você não pode em hipótese alguma, fazer disso uma condicionante para seus "alívios"; juízo e bom senso são sempre determinantes de um bom exemplo de comportamento.

     _Divirta-se, sem esquecer-se, amenize o seu estresse mas não seja o estresse de ninguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!