Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Todo dia é dia de trabalho...

Hoje é o primeiro dia de um mês inteiro de trabalho

[ . . . ]
Valorizar o trabalho, valorizar o mundo do trabalho, valorizar os trabalhadores – são os grandes ideais humanistas do nosso século. A desumanização do trabalho é a desumanização do homem, da sua capacidade criativa, imaginativa, humanizadora do mundo. Um mundo à imagem e semelhança dos nossos melhores sonhos só poderá ser construído pelo trabalho livre, desalienado, escolhido pelos homens. Precisamos caminhar para uma sociedade onde o trabalho seja instrumento de emancipação, onde o conhecimento seja instrumento de desalienação e onde os homens vivam através do trabalho que realizam de forma solidária e cooperativa e não mais para serem explorados, ofendidos, humilhados, oprimidos.
O texto acima, segundo Neilton da Silva, é de Emir Sader. Neilton usou-o em sua Dissertação apresentada e aprovada junto ao Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade de Sá (UNESA), Rio de Janeiro/RJ – 2007.
A mesma pode ser conferida junto ao link:

Frases dedicadas ao trabalho:
_O trabalho afasta de nós três grandes males: o tédio, o vício e a necessidade. (Voltaire);
_O trabalho enobrece e dignifica o homem. (autor desconhecido);
_O trabalho é a fonte de toda riqueza e cultura. (Lassalle);
_Quando o trabalho é um prazer a vida é bela. Porém quando é imposto a vida é uma escravidão. (Máximo Gorki).

E a boa ideia da vez é: Busquemos valorização, melhores condições de trabalho e sempre realizar algo que nos dê prazer em realizá-lo. Ou seja, tenhamos por objetivo nos realizar através do trabalho. E não nos deixemos dominar pela preguiça e pela vadiagem, e aos empregadores e sociedade em geral eu diria “faz-se preciso reconhecer o esforço e melhor remunerar trabalhadores das classes menos favorecidas, profissionais de ‘menor’ gabarito, como pedreiros, domésticas, cuidadores de idosos, vigias, etc. (entre tantos outros); antes que os mesmos entrem em extinção”.
ass: Antonio Marques – Administrador deste blog.
#ficaadica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!