Páginas

domingo, 24 de maio de 2015

Faça um concurso público... #eurecomendo!

     Eu trabalhei por um tempo razoável na iniciativa privada. E posso garantir: É "cobra comendo cobra"! Além de a cobrança ser geralmente exacerbada, ainda tem uns e outros que ficam tentando sempre te derrubar para tomar o seu lugar. E não importa o cargo ou o nível hierárquico que se ocupe na empresa.
     Eu (particularmente) não funciono assim, não consigo sequer tentar derrubar ninguém para poder assumir o seu lugar; acho esse tipo de coisa algo totalmente escroto.

     Então, depois de bastante labuta, resolvi mudar os rumos de meu destino. Resolvi fazer um concurso público. Acabei tomando gosto pela coisa. No setor público também tem a questão do 'cobra comendo cobra', mas só entre os cargos comissionados - onde a questão (eu diria) é pior que nas empresas.
     Porém, os concursados ficam isentos dessas "disputas"!
     E neste final de mês, assumirei meu segundo cargo público.
     O primeiro foi de nível fundamental, agora vou para o nível médio, e posteriormente, tentarei no nível superior.

     O concursado é "livre" de pressões políticas, tem livre arbítrio (do que eu não abro mão), para tomar suas decisões, para o seu pensar político; lógico que é uma liberdade relativa. Eu mesmo já fui pressionado pelo simples fato de expressar livremente minhas opiniões. Ademais, não se compara com o cargo comissionado que é "obrigado" a pensar, a se comportar, e a propagar a filosofia e os ideais de seu padrinho político.

     Dessa forma, se você quer ter sua liberdade consideravelmente mais bem respeitada, eu lhe dou a simples e "boa ideia" da vez:
     _Faça um concurso público!
     Você pode até ganhar menos que um comissionado (quando este não tem de dividir o salário com quem lhe indicou para o cargo - concussão), mas, no meu humilde entender, a liberdade de pensamento e de expressão, não tem preço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!