Páginas

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Semáforo das próximas eleições!!!

   Dia desses, parei em frente a certo semáforo, e fiquei a raciocinar sobre as próximas eleições...

Adaptado de faroldenoticias.com.br
(de Alana Costa)
 O sinal vermelho, não tem nada a ver com cores partidárias (por favor, querido leitor), é para a situação. No contexto atual, da política mundial, não só brasileira, os adeptos de certa ideologia, tentam impô-la. Só a 'deles' presta, só ela funciona; e o resto é tudo descartável;
O sinal amarelo, é para a reflexão. Pois, entendo eu, este humilde aprendiz de blogueiro, que precisamos parar, pensar, analisar, avaliar, e só depois chegar às nossas próprias conclusões. E mais, de todos os lados exitem os bons e os ruins;
O sinal verde é para o pensamento lúcido, aberto, livre de rotulações e sempre em busca do melhor para o nosso País, Estado ou Município.



     Então, meu querido leitor, é lógico que eu tenho minhas preferências. Mas, acima de tudo, está um pensamento de buscar o melhor para minha sociedade, para minha comunidade e para o futuro de nosso País.
     A dualidade reinante na política brasileira, já a mais de duas décadas, transformou os partidos pequenos em partidos de negócios (de balcão), como se diz por aí. Quem vai ganhar a Presidência será novamente PT (Partido dos Trabalhadores) ou o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira); alguém dúvida?.

     Os chamados partidos pequenos, entram na disputa com o anseio de fazerem "meia dúzia" de deputados, para depois realizarem suas "barganhas" de apoio a este ou aquele, que venha ganhar a presidência, em troca de cargos e/ou, se possível, algum Ministério.

 Talvez, fosse o momento de irmos cogitando a possibilidade, de se "dualizar" de vez os partidos políticos no Brasil. Como por exemplo é feito nos Estados Unidos, entre Democratas e Republicanos?
     De qualquer maneira, não esqueça:
  • Sinal Vermelho para a imposição;
  • Sinal Amarelo para a reflexão; e
  • Sinal Verde para o que tiver de melhor para nossa cidade, nosso Estado e nosso País.

     Reflitam aí galera, e muito cuidado com os aproveitadores, está cheio deles por aí!

     _Abraço e até a próxima oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!