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quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Infraestrutura Local (made in TB)

Continuando com a pesquisa, vamos à infraestrutura local
(microrregião de Telêmaco Borba)
atualmente disponível...

RAMAIS PARA TRANSPORTES LOGÍSTICOS
NA MICRORREGIÃO DE TELÊMACO BORBA – PR

       E considerando a importância da infraestrutura logística para o setor dos transportes, analisemos as condições da região em estudo.
Em se tratando de acessos rodoviários, o município de Telêmaco Borba conta com a rodovia PR 160, denominada Rodovia do Papel, a qual permite acesso, a sudoeste com a rodovia BR 376 (denominada Rodovia do Café), cortando o município de Imbaú, e a noroeste com o município de Curiúva; a mesma se liga à rodovia PR 090 (denominada Rodovia do Cerne). O município ainda dispõe de ramal rodoviário o ligando com o município de Tibagi, através da PR 340 (Rodovia Sadi de Brito). A PR 160 é a que contém o maior fluxo de veículos com destino a Telêmaco Borba, é, portanto, a principal via de acesso a esse município.

Malha rodoferroviária e aeroporto na microrregião de Telêmaco Borba


FonteFonte: (EIA/Projeto PUMA – IAP/2012; p. 17)

E em se tratando de acesso ferroviário, Telêmaco Borba é servido por um ramal que liga a Fábrica das Indústrias Klabin, na Fazenda Monte Alegre, ao entroncamento da ALL (América Latina Logística), na cidade de Ponta Grossa (PR), para uso exclusivo da Klabin no transporte de cargas.

Rede ferroviária saindo da unidade Monte Alegre da Klabin

Fontewww.estacoesferroviarias.com.br

Enfim, a infraestrutura logística para transportes da região em estudo, se apresenta como bastante favorável às pretensões das Indústrias Klabin, em relação ao Projeto PUMA.
Com certas "facilidades" de se ligar à mesma, expandí-la, e/ou aprimorá-la.



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