Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

my níver

     _Hoje é dia dezenove de maio (meu aniversário), como estava "vadiando" em casa, logo após o almoço, antes da decisão da Liga dos Campeões da Europa - na qual deu Chelsea nos pênaltis contra o Bayer - resolvi pesquisar se havia algum fato extraordinário, algum acontecimento histórico ocorrido nesse dia...

Cheguei à conclusão de que o dia dezenove de maio é fraco em fatos históricos, na minha concepção, o único acontecimento que me chamou um pouco a atenção, foi a criação de uma lei, proibindo mulheres e crianças de trabalhar em minas, isso se deu na França em 1874.

     _Mas essa milhar, 1874, me fez lembrar de um outro acontecimento, o qual considero também como histórico (ele apenas ainda não tem o devido reconhecimento). O fato ao qual me refiro, aconteceu 100 anos depois da lei francesa, em 1974, no dia dezenove de maio:

Nasceu Antonio Marques de Castro.!

     _O qual vos escreve estes humildes rabiscos.

e que hoje teve o privilégio de comemorar trinta e oito anos de idade, receber abraços de seu filho, de sua esposa e de alguns familiares.!!

Pensamento do dia:

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
(Fernando Pessoa)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!