Páginas

domingo, 4 de fevereiro de 2024

Logo TB60 (2024)

Prefeitura de TB lança logo (da Expo Telêmaco) e dos 60 anos de Telêmaco Borba


        Faltam menos de 50 dias para Telêmaco Borba completar seis décadas de emancipação. 'Para celebrar os 60 anos da cidade, a Prefeitura Municipal ' lançou na quarta-feira (31) a logo alusiva ao aniversário da cidade. Na ocasião, também foi lançada a logo a 5ª Expo Telêmaco, a maior festa da região.

        Estiveram no lançamento o prefeito Dr. Marcio Matos, a vice-prefeita Rita Araújo e o coordenador da Expo Telêmaco Paulo Rogério Gomes...

        O prefeito ' aproveitou para declarar seu amor pela cidade: “Foi uma cidade que eu amei quando cheguei e escolhi viver nela. Estamos nos esforçando para fazermos um aniversário digno da importância da nossa cidade”, opinou '.

        'O coordenador da Expo Telêmaco se mostra otimista com a festa, que terá sete shows e seguirá de 15 a 21 de março: “Desde que acabou a Expo do ano passado, já começamos a planejar a deste ano. Teremos grandes shows com artista de renome nacional, além disso, teremos rodeio em touro e cavalos, sem contar ótima estrutura que a Expo tem e vai melhorar. Podem esperar a maior e melhor edição de todas”, finalizou, Paulinho.


        Particularmente, amei a logo dos 60 anos de TB, e, resolvi (com a devida "licença"), editá-la à parte da logo da Expô TB.
        E a mesma (logo dos 60 anos de TB) para fins deste, ficou assim:
Fonte contém arquivo da imagem original:


        Prestes a comemorar 60 anos de emancipação (21.03.2024), deixamos um convite a rever a "Crônica da Cidade", escrita em janeiro de 1952, no jornal "O TIBAGI", falando daquele povoado que estava formando uma cidade. Um registro de nossa história, de nossos pioneiros, abaixo um recorte da mesma:

"Próximo daqui levanta-se a Cidade Nova, como nós, montealegrenses, chamamos o lugar onde se constrói a nova cidade. Apenas três quilômetros de Harmonia, na outra margem do Tibagi.
Gigantesca ponte, já em adiantada fase de construção, ligará as duas cidades. Dentro de muito pouco tempo – e este é o nosso desejo – escutaremos o barulho do organismo em movimento do novo núcleo comercial e industrial.
Cidade Nova, o teu progresso, a tua glória, a tua fama atrairá o brasileiro de outras plagas, que aqui verá, extasiado, o Brasil crescendo.
Cidade Nova, o teu nome – qual será? – há de ser cantado em poemas e imortalizado em escritos famosos; há de ser pronunciado com respeito e admiração.

Por João Marenda
Publicada no jornal O TIBAGI, em 23.01.1952.


        E quem quiser aceitar o convite para ler a crônica inteira, basta acessar AQUI. Onde se tem a mesma ná íntegra e com sua fonte secundária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!