Páginas

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Dia do Pagamento???

Por quê não dia do Recebimento?


        Pobre, assalariado, na labuta da vida sofrida...

        Meus avós maternos e paternos nasceram pobres, viveram e morreram pobres.

        Nada diferente previsto para meus pais e para mim!

        A gente não vive, sobrevive.

        Sobrevive do dia do pagamento.

        Dia desses me peguei pensando:
        _Porquê dia do pagamento?
        _Não deveria ser dia do recebimento?

        Afinal, quando usamos a expressão "dia do pagamento", obviamente estamos nos referindo ao dia de receber o pagamento. Ou seja, dia do recebimento.
        Bem, se pensar que é dia de receber o PAGAMENTO, pode-se considerar de sentido a expressão.

        E aí me ocorreu uma reflexão:
        Depois do dia do nosso pagamento, no sentido de "recebimento" (receber o PaGaMenTo), desencadeia-se, uma série de outros pagamentos...
        Depois do "recebimento", saímos fazendo uma série de pagamentos:
        A gente paga a conta da água e esgoto;
        Pagamos a Fatura de energia;
        A da telefonia;
        Internet;
        Cartão de crédito;
        Enfim, são uma série de PAGAMENTOS...
        E há aqueles que ainda compram nos "picadinhos", como se dizia nas antigas, fica "devendo uma vela para cada santo". E dessa forma meu amigo, há logo após o recebimento, uma série de pequenos pagamentos:
        Farmácia, açougue, padaria, quitanda, mercadinho da esquina, o tiozinho da limpeza do lote, o pedreiro, às vezes o pintor, a oficina (daquela massa corrida na caranga velha), e por aí vai...
        Para àqueles que gostam de molhar a palavra, não pode esquecer de pagar o barzinho. Senão, ficamos sem a única distração.
        E falando em não pode esquecer de pagar, o qual não se pode esquecer de jeito nenhum, é o agiota - Para àqueles que devem a esse.
        Pois caso contrário meu amigo, você fica sem recebimento e todos os demais credores seus, sem pagamento.
        Entendeu?

        Enfim, eu acho que entendi.
        Finalmente entendi o significado da palavra PaGaMenTo.

                        Imagem meramente ilustrativa:
Antonio Marques
imagem de acervo pessoal








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!