Páginas

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Dia da Programação da República

😲 

Dia da "Programação" da Reles Pública Brasilis:
Um fato TeBeriano


        TB têm algumas particularidades tão comuns às demais cidades brasileiras - Contexto geral.
        TB têm algumas particularidades tão comuns às cidades industriais - Contexto social.
        TB têm algumas particularidades comuns às cidades dos Campos Gerais - Contexto regional.
        TB têm algumas particularidades comuns à sua realidade - Contexto local.

        Nasci e me criei aqui. Fiquei fora um tempo, e em 2007 voltei - E cá estou até o momento.

        Quando voltei pra TB fui trabalhar na área da vigilância na Câmara Municipal, ao final de 2007.

        2008 foi ano eleitoral.

        No dia 14 de novembro, num dado momento, eu estava na cozinha tomando um cafezinho com outros dois colegas de trabalho.

        E surgiu a conversa de que no outro dia seria feriado, uma colega (mulher), lamentou o fato de que o feriado seria no sábado. Não adiantaria nada (sic).

        O Vereador a quem ela prestava assessoria, não tinha sido reeleito nas últimas eleições daquele ano. E ela já estava naquela maresia... Fim de Mandato! Sem ter alcançado a reeleição. Só esperando o ano acabar...

        Não lembro exatamente das conversas.

        Mas, o que me chamou a atenção na ocasião e ficou na memória, foi o fato de o outro colega, ter perguntado "Qual era mesmo o feriado"?

        E ela prontamente respondeu que era:

        _Dia da programação da República! 😲

        SIM, senhores e senhoras, meus poucos e queridos (as) leitores (as).

        Ela disse que seria dia da "Programação" da República 😲!

        Era uma pessoa com pouco estudo, prestava assessoria ao Vereador, e as más línguas diziam que eles faziam "rachadinha", do salário de Assessora que ela recebia da Câmara - Eu não sei, não vi, não posso provar, mas, também "suspeitava"...

        Eu também não tinha qualquer formação acadêmica à época, sequer tinha concluído o Ensino Médio. Mas, sabia que dia 15 de novembro é em homenagem à PROCLAMAÇÃO da República.

        E ela afirmou com bastante convicção que era dia da programação da república 😲!

        Enfim, nunca mais esqueci aquela conversa e principalmente aquela afirmativa.

        Desde então, dia 15 de novembro (no meu subconsciente) vem sempre aquela lembrança, de que é dia da programação da República.

        E assim, seguimos, com nossa "programação"...


imagem meramente ilustrativa, print de: www.telemacoborba.pr.gov.br em 15/11/2023.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!