Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2022

Zumbi I para letteradesafio jan/2022

Zumbi I - o resumo da obra (letteradesafio jan/2022) 


        Seguindo o desafio lançado por uma amiga das redes sociais, junto ao instagram - disponível aqui (só amigos em comum conseguem visualizar);

        Aceito e compartilhado/exposto aqui neste mesmo blog - disponível em: "Dia do Leitor";

        Dessa forma, realizada (na verdade) a (re)leitura da obra Zumbi I, para fins de rememorização, e poder falar da mesma com mais propriedade, agora durante divulgação de Zumbi II;

        Conforme imagem abaixo (#letteradesafio1):

Autoral publicada também no perfil do Autor no instagram

        Então, aproveitamos para divulgar mais uma vez a sinopse da primeira obra em formato livro, de nossa vida:

A narrativa de ZUMBI (I) apresenta a trajetória de um jovem (Ângelo), que está chegando à maioridade, se envolve com o "mundo das drogas" e acaba sendo assassinado. Aí ele passa para um plano espiritual, vagando pela comunidade, vendo todas suas mazelas, fazendo algumas "denúncias", e, “alertando” para que outros jovens não trilhem o mesmo “caminho”.

Ângelo testemunha o irmão casar e ter filho, e ele não pôde viver nada disso, então, entra em depressão, tenta se matar, mas, nem isso ele pode mais. Dessa maneira, ele segue seu “calvário”, fazendo questão de deixar seu alerta para que outros jovens não joguem sua vida fora.



        E por fim, resumidamente, deixamos mais alguns detalhes da narrativa cronológica apresentada junto ao enredo de ZUMBI I, relatando a vida do fatídico personagem narrador Ângelo:

        Pois bem, nosso herói (Ângelo) nasceu e se criou em berço humilde da periferia de sua cidade natal. Apesar de um simples usuário de maconha, por estar no lugar e na hora errada, fora assassinado. Numa chacina direcionada àqueles a quem pensava serem seus amigos - aqueles que comandavam a boca de fumo na qual adquiria o seu baseado.
        Após a morte, assume o plano espiritual, passa a lamentar-se profundamente pelo ocorrido, torna-se depressivo, alucinado, tenta suicídio, mesmo já estando morto - parecendo transtornadamente "desconectado" da realidade (da sua "condição").
        Ângelo passa bastante parte da narrativa alertando para que outros jovens não joguem sua vida fora!
        O que pode vir a servir de oportunidade de reflexão, não só para jovens, mas, para quem quer que esteja envolvido com drogas, principalmente as ilícitas.

        A obra encontra-se à venda através da plataforma Clube de Autores - ZUMBI I, e, diretamente com o Autor (ainda restam alguns exemplares).


        Capa de Zumbi I: O "Script inicial":

Autoral




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!