A palavra professores junto ao título desta postagem é para evitar distinção de sexo. Ainda que exista uma maioria de professoras.
É bem verdade também, que existe professores e Professores - Professores com "P" maiúsculo (como está no título) é como me refiro aos bons. Ainda que exista muitos "minúsculos" por aí... Como em toda e qualquer profissão.
Mas, hoje (14), véspera do dia dos mesmos, deixemos os "(por)menores" de lado, e enalteçamos os bons.
E em homenagem aos bons Professores, relatamos duas situações a seguir.
No primeiro caso, um Professora que, comovida com a situação da criança, achou um meio de 'conforta-la', e, ainda manter e/ou reforçar o vínculo com essa criança - que talvez para a mesma seja muito mais importante do que a simples lição.
Existe muito mais criança "abandonada" por aí, do que nossa vã filosofia possa pensar em auxiliar.
Quem quiser melhor acompanhar o primeiro caso, é só acessar a fonte na legenda da imagem:
Já no segundo caso, a Professora fez uso de uma artimanha inusitada, para chamar os pais da criança à responsabilidade; acompanhemos:
De uma forma ou de outra, ainda temos bastantes profissionais da educação comprometidos com a mesma, que acreditam no poder transformador dela. E principalmente, que praticam aquilo que acreditam, e não somam-se aos hipócritas. A esses, e somente a esses, e com toda a gratidão aos bons Professores que tive e ainda tenho em minha vida, deixo aqui o meu:
_Feliz dia do Professor aos verdadeiros profissionais dessa linda profissão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço as eventuais colaborações!