Páginas

domingo, 5 de abril de 2020

Minha quarentena

     Hoje (05/04/2020), faz 40 (quarenta) dias que me propus uma quarentena.
     Minha esposa anunciou-me previamente que faria jejum de algumas guloseimas durante a quaresma (ela é católica) - disse-me que não comeria carne de tipo algum (por exemplo), durante toda a quaresma.
     Resolvi acompanhá-la, sem pretensões religiosas, apenas como forma de ser parceiro, e, principalmente, proporcionar certa "limpeza" em meu organismo.

Naquele momento não imaginávamos a quarentena de isolamento proposta como forma de combate ao novo Coronavírus - COVID-19.

     Antes de iniciar a minha quarentena, aproveitei para saborear algumas regalias que me proporcionam prazer em consumi-las.

     Então, chegada a data marcada para início da mesma (26/02/2020 - quarta-feira de cinzas), demos início à referida - cada um com seus itens propostos.

     De minha (exclusiva) parte, "lá se vão", 40 dias sem "aproveitar" as seguintes iguarias:

  • Carne - Sem comer qualquer tipo de carne, nem peixe, que para mim é um tipo de carne. Esse é um sacrifício grande pois sou extremamente carnívoro, confesso estar surpreso comigo mesmo;


  • Cerveja - Sem ingerir qualquer tipo de bebida alcoólica, não só a preferida cerveja, nisso também tenho me surpreendido positivamente. Nisso a quarentena social tem me ajudado, pois já são vários dias com lanchonetes e bares fechados, sem o "vício" do happy hour;


  • Cigarro - Sem inalar qualquer tipo de tabaco, na difícil luta contra o vício de ser fumante, o qual já tentara em outras oportunidades. E pretendo seguir relutante ao mesmo;


  • Frituras - Não comi frituras envolvendo carne nesses 40 dias, com exceção a outros tipos, comi bolinho de arroz (por exemplo), mas, tentarei evitar as mesmas daqui por diante;


  • Refrigerantes - Acabei bebendo refri em duas ou três oportunidades, não cumprindo meu propósito, mas, não ingeri coca cola, o que pretendo evitar pelo resto da minha vida. Dando preferência por sucos.



     Estou muito feliz comigo mesmo por ter conseguido cumprir meu propósito junto aos três principais itens: Carne, Cerveja e Cigarro.
     _Carne para dar uma limpada no intestino;
     _Cerveja para dar uma "folga" aos meus rins; e
     _Cigarro para dar um alívio ao meu "judiado" pulmão.


          A proposta estipulada para minha quarentena tem prazo para ser findada: Dia 10 de abril próximo. No dia 11 (sábado de aleluia) volto às "regalias".
          Confesso que não vejo a hora de fazer "ALELUIA"!


          Mas, espero também, poder/conseguir manter maior responsabilidade comigo mesmo em relação (principalmente) aos meus vícios (cerveja e cigarro). Ciente de que se trata de uma luta com minha psique, uma árdua e difícil batalha principalmente em relação ao cigarro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!