Páginas

domingo, 10 de abril de 2016

"Vaza" prova do Concurso de Tibagi

     Segundo o edital 001/2016 da Prefeitura de Tibagi (na região dos Campos Gerais do Estado do Paraná), neste momento deveria estar ocorrendo a prova do concurso público para seu quadro de funcionários (http://tibagi.pr.gov.br/imagens-2016/Edital%20de%20Abertura%20-%20Concurso%2001%202016%20-%20Prefeitura%20de%20Tibagi%20PR.pdf).
     A Prefeitura local divulgou o concurso, até para atender ao princípio da publicidade (http://tibagi.pr.gov.br/noticias/modules/news/article.php?storyid=7382). A empresa vencedora da licitação para tal também (http://oppusconcursospublicos.com.br/concursos.php?num=NA==); esperava-se imparcialidade no processo como um todo.
     A Prefeitura local emitiu nota na véspera avisando os interessados na respectiva prova do seu concurso  público (http://tibagi.pr.gov.br/noticias/modules/news/article.php?storyid=7424)
     Até aí tudo bem! (pelo menos é o que se espera)

     No entanto, hoje pela manhã (data da prova), em pleno horário de realização da prova, rodava pelas redes sociais imagens da referida prova. "Prova" essa de que a verdadeira prova havia "vazado".
Imagem retirada das redes sociais em pleno horário em que as provas ainda deveriam estar sendo resolvidas
     Entendo que se deva cancelar esta prova.

     Ao me pronunciar sobre o assunto, na página de uma amiga da rede social facebook, emiti o seguinte comentário:
     _Na minha opinião, tem de ser cancelado, marcado outra prova, devolver o dinheiro das inscrições de quem não quiser fazer essa outra prova, tem de ressarcir as despesas das pessoas que são de fora da cidade, a empresa OPPUS deve ser excluída do processo e responder solidariamente pelos prejuízos e transtornos causados.







Um comentário:

  1. Prefeitura de Tibagi emite posicionamento sobre o Concurso que teve as provas divulgadas nas redes sociais durante horário de realização das mesmas: "A Prefeitura de Tibagi anuncia o cancelamento do concurso público que contrataria servidores para diversas áreas. A decisão foi tomada depois que a Procuradoria Jurídica do Município registrou Boletim de Ocorrência devido a irregularidades na aplicação das provas contra a empresa Oppus Concursos Públicos, contratada mediante processo licitatório, sendo responsável por toda a organização do concurso. Nesta segunda-feira (11), será informado o procedimento para o ressarcimento dos valores referentes as inscrições e demais esclarecimentos".
    Fonte: Página da Prefeitura de Tibagi na rede social facebook.

    ResponderExcluir

Agradeço as eventuais colaborações!