Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2016

25 de março (+)

25 de março: Geração e Crucificação de Cristo.


     Estava eu procurando algo que me despertasse inspiração para escrever. Para que pudesse elaborar mais uma postagem para este meu querido blog. E nesta data (25 de março) eu queria escrever sobre Jesus. Pois teria sido nesta data que Maria teria recebido o Espírito Santo que a faria futura mãe do "filho de Deus" - segundo as estórias que me foram contadas pela minha querida e saudosa avó materna.
     E este "25 de março" de 2016, por coincidência caiu bem numa "Sexta-feira Maior", ou seja, bem no dia em que Jesus teria sido crucificado.
     Então, de repente, me deparo com uma postagem na rede social "facebook", compartilhada por uma querida ex-professora. O post chamou-me tanto a atenção que, mais do que inspiração para escrever, entendi que teria que transcrevê-lo na íntegra; pela sua sapiente inteligência linguística e capacidade de exposição da realidade social que nos cerca, a mais de 2.000 anos.

"print" do mesmo:
Fonte: rede social facebook

      Sua transcrição:

Jesus nasceu numa quebrada. Periferia da periferia mesmo.
Passou a vida arrumando treta por questões sociais. Defendeu assassino, ladrão, puta, pobre e leproso.
Juntou uma galera pra defender a causa. Começou a fazer barulho. Conquistou o desafeto da classe média e da elite (ponto pro cara).
Considerado subversivo, foi preso pelo Império.
A classe média pedia pena de morte, mas o crime não a justificava. Pôncio Pilatos jogou o b.o. pra Herodes. Herodes se ligou na mesma coisa e devolveu o b.o.
Pilatos deixou pra galera decidir. Bem pensado, porque desde aquele tempo, o povo já tava cheio de dateninha linchador.
O cara foi executado ouvindo piadinha de justiceiro.
E não foi morto "entre" bandidos. Foi executado pelo Estado COMO bandido - subversivo, que de fato era.
Enfim, o messias cristão foi um sujeito pobre, nascido na perifa, engajado em questões sociais, executado como bandido pelo Estado sob os aplausos dos justiceiros.

Então, Jesus, se você estiver lendo isso e pensando em voltar, fica esperto.
Essa "gente de bem" de hoje em dia vai te matar de novo enquanto come bacalhau e ovo de Páscoa.


     _Simplesmente histórico, cultural e atual, ou seja, genial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!