Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Quem não bebe, não fuma e não mente... (?)

          Como hoje (primeira quarta-feira do mês de abril de 2015) era primeiro de abril, para descontrair, fiz algumas colocações na minha página na rede social facebook. Como se segue:
  1. A partir de hoje não vou beber mais;
  2. A partir de hoje não vou fumar mais;
  3. A partir de hoje não vou mentir mais.
          Fiz essas colocações inspiradas numa 'fala' a qual meu velho e querido pai costumava repetir, sempre brincalhão, costumava dizer: "Quem não bebe, não fuma e não mente, não é filho de boa gente" - o velho é muito boa gente. Bebia, fumava e ainda mente um pouco (hehehe). Não bebe e não fuma mais por questão de saúde e também devido à idade.
          Então, venho fazendo minha parte, tentando ser boa gente. Claro, e óbvio que, fumar não é nem um pouco recomendável, beber tem de ser de maneira moderada, e mentir só se for por uma boa causa e de maneira que não prejudique a outrem; ou para que se evite algum mal maior. Mesmo porque (dizem) a mentira tem "perna curta".

          Ademais, meus caros colegas, é ou não é uma "boa ideia" sermos boa gente? Se concordares comigo, então brindemos com uma dose de 'boa ideia', destemperada, com dois limões, três pedrinhas de gelo e duas colheres de açúcar.

          _Um abraço e até a próxima (dose de boa ideia).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!