Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

PR: Polícia versus Professores no Centro Cívico ("cívico").!?

Depois de "Dias", Richa manchando a assinatura!

Em 1988 eu praticamente perdi o ano letivo por conta de uma greve dos professores do Estado do Paraná. Aquele garotinho assistiu atônito o Governo do Estado “tacar” a cavalaria em cima de aparentemente inofensivos professores.
Sou contra todo e qualquer tipo de violência física, não acho justificativa para o ato de se agredir um semelhante.
E agora estou vendo a história se repetir (...)
Então, gostaria de sugerir a todos os paranaenses: Anotem o nome dos deputados que estão fazendo o “jogo” do Governo, afinal, eles não foram colocados lá para nos representar? ?
Mais uma indagação:
_Quem é o Secretário de Estado de Segurança Pública? A polícia não deveria promover a segurança de todos (protestantes e alvos dos protestos) ?
E tem mais, minha interiorana cidade natal, é uma das mais violentas do Estado. E o Governo (via Secretaria de Segurança Pública), tira mais de uma dezena de policiais daqui (segundo informações, somando-se aos de municípios circunvizinhos), e leva para proteger os deputados “contra” os professores? ?
Não estou dizendo que o Governo esteja totalmente errado quanto às medidas as quais está disposto a tomar (não tenho conhecimento real da questão), o que está me parecendo muitíssimo equivocado, é a forma com que está conduzindo a mesma.
Por fim, a boa ideia que me ocorreu, pelas circunstâncias dos fatos é a seguinte:
Nós telemacoborbenses precisamos nos unir e exigir do Governo do Estado, a mesma proteção a qual disponibilizou para “seus” deputados. Nossos jovens estão morrendo e a Segurança Pública em TB está esquecida pelos sucessivos governos. Cadê o princípio da impessoalidade e da equidade?

Enquanto Teberiano: “estou me sentindo traído, abandonado, esquecido, acuado, desprotegido, me considero um cidadão de bem, mas que está sendo vencido pelo mal. À espera de um ‘milagre’, de um milagre social, esperando que alguma luz se acenda no túnel antes do final”.
...

PS: O texto acima foi rabiscado ontem e corrigido hoje na hora do almoço, à tarde a polícia literalmente “atropelou” os professores que faziam protesto em frente à ALEP (Assembleia Legislativa do Estado do Paraná); com certeza a mando do Secretário de Segurança Púbica e com aval do Governador. Foi uma (?) ? ? ? Não encontro palavras para definir o fato. Então, segue algumas imagens (imagens falam por mil palavras); e que fique o registro:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!