Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Impren$a $em Gra$$a (?%)

       A coluna de um jornal local aqui na minha cidade (Telêmaco Borba/PR), considerada bastante tendenciosa e que vem sendo relativamente criticada nas redes sociais e mesmo nas rodas de conversa (pelo menos das quais participo), me leva a refletir sobre o papel da imprensa (...)
Vejamos a tal coluna:
https://www.facebook.com/josereinaldo.antunescarneiro
       A imprensa não deveria ser livre, imparcial e apartidária?
     Utopia? Talvez! Mas sou assim, acredito na evolução da raça (des) humana. Acredito que possamos melhorar a educação, e só com educação de qualidade a evolução pode se tornar possível.
OBS: Não estou contra o Beto. Não estou contra a APP Sindicato. Estou a favor da educação.
       Mas, voltemos a imprensa. Eu nunca orcei um segundo se quer em horário nobre de qualquer rede de TV, porém, imagino que não seja nem um pouco barato. Afinal, só marcas e corporações grandes veiculam anúncios nessas condições - os governos inclusive.
Consideremos um 'post' retirado de redes sociais:
https://www.facebook.com/soniaaparecida.bittencourtmorski
       Pois bem, hoje eu não assisti TV, mas dia desses (de folga em casa) eu vi "uns par desses". Só num intervalo comercial de certo canal, transmitiu-se três propagandas do governo do Estado do Paraná. É muito dinheiro público desperdiçado. Imaginemos no Brasil inteiro então? São montantes extremamente elevadíssimos "indo pelo ralo" para calar a boca da imprensa.
       A dinâmica é mais ou menos a seguinte: O jornal, a TV ou a revista (entre outros veículos de comunicação), começa martelar certo governo, atacando-o seguidamente. Até que o governo os chame para conversar, para "negociar" alguns 'anúncios'; o famoso "cala-boca". Então o tal veículo passa a agir de maneira favorável ao governo.
       Tudo bem, veícular anúncios pode-se concordar, campanhas educacionais por exemplo, até devem ser veículadas. Contudo, propagandas "discaradas" e matérias tendenciosas, não deveriam caber mais em nossa dialética atual.
       Particularmente considero essa prática uma forma de se prostituir.
      Eu iria concluir com a famosa e popularmente conhecida frase: Entendeu ou quer que eu desenhe? Mas, como não sei desenhar...
Fica a imagem abaixo para apreciação:
https://www.facebook.com/soniaaparecida.bittencourtmorski
       E finalmente, como as postagens deste ano em meu blog, se propõe a dar dicas e lançar "boas ideias", desta feita sugiro o BOICOTE. Isso mesmo, BOICOTE! Boicote a toda essa imprensa desvirtuada, sem princípios, sanguessuga e golpista.
       Afinal, se a imprensa não manipular mais a opinião pública, os governos não teriam que lhes ceder o 'bendito' "cala boca", e, sobraria mais verba, quem sabe para investir em educação.
       Por hora: Boa noite e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!