Páginas

sábado, 8 de novembro de 2014

"Minha Vida" na Praça... Um "Pacato" narrador-"protagonista"..

Monday         27 – 10 – 2014.
14:42hs.       Eu, Denivaldo Félix dos Reis, mais uma vez; venho falar que, apesar de estar tentando se feliz, as capacidades notórias que não são cabíveis a min, estão impedindo-me de ser uma pessoa respeitada por outrens. 28 de outubro de 2014. 11:30 hs. Tuesday... Terça-feira...
Há pessoas abençoadíssimas por Deus que prometeram ajudar-me. Porém, a ajuda para min, irá custar um preço imensuravelmente caríssimo. Tenho que ficar ausente de uma pessoa que estou completamente apaixonado por ela, tenho que ficar longe das minhas filhas e ainda por cima... Não posso ter dó do meu joelhinho durante todas as madrugadas em minhas orações complementares.
No momento, estou muitíssimo entristecido por causa de algo. Que venho observando com muitíssimo desgosto... menininhas de 13 (treze) e 14 (quatorze) anos se prostituindo sem ter a esperança de um casamento que, poderia ser o futuro de uma família feliz. E não é somente isso que me deixa entristecido. Existem outras coisas. Como por exemplo: aqui na praça Castelo Branco, como pode ser notado, fotografado, filmado e julgado... não existe banheiros públicos. E ainda mais... A limpeza pú-bli-ca... é precária. Às vezes, culpamos esse, ou aquele prefeito por causa disso. Mas para o bem da verdade, os culpadíssimos... somos cada um de nós telemacoborbenses. O que falta na verdade, é a conscientização de cada um ( . . . )

 O texto acima é parte do original de autoria do senhor Denivaldo Félix dos Reis, aqui na minha cidade (Telêmaco Borba/PR), o mesmo é popularmente conhecido pela alcunha de Pacato. Pode-se dizer que se trata de um "pacato" cidadão. Humilde e morador de rua, aliás, morador da (antigamente denominada) Praça "Castelo Branco" - atualmente Praça Horácio Klabin,

Fonte: facebook do autor álbum TB50tão









Fonte: (autor)


_Os  rascunhos originais do "nobre Pacato":
Fonte: (autor)


4 comentários:

  1. Olha Isabel Felix dos Reis e Marily Felix dos Reis fala sobre o pai de vcs essas são as filhas gêmeas que ele fala

    ResponderExcluir
  2. Grande Pacato só quem conheceu sabe o quão grande homem era!

    ResponderExcluir
  3. Legal! Posta mais sobre os rascunhos dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho mais. Foi coisa de momento, os escritos dele me chamaram atenção e pedi a autorização para compartilhar com os amigos. Obrigado por prestigiar!
      At.te

      Excluir

Agradeço as eventuais colaborações!