Páginas

sábado, 11 de outubro de 2014

Feliz 12 de outubro (2014)

Feliz 12 de outubro para todas as "minhas crianças"

     Amanhã (12/10), é dia de Nossa Senhora Aparecida, a comunidade católica, da qual sou originário, tem muito o que comemorar, afinal, é dia de enaltecer a mãe de Jesus Cristo - líder maior do segmento religioso cristão. E Nossa Senhora também é Padroeira do Brasil.
     Maria (Nossa Senhora), ao ser mãe do menino Jesus, cuidou da criança mais importante para o cristianismo. O chamado "Filho de Deus" também foi criança e cresceu aos cuidados de Maria.
     E amanhã também se comemora no Brasil o Dia das Crianças, das quais temos o dever de cuidar da melhor forma possível. Toda criança precisa de afeto, atenção, cuidados higiênicos, orientação quanto à sua educação e quanto à sua formação social, em questões envolvendo caráter, ombridade, idoneidade, etc. - afinal, dizem (e eu concordo), EDUCAÇÃO VEM DE BERÇO!

     Todos nós (eu creio) gostaríamos de ser eternas crianças, não tem fase melhor nessa vida (eu acho). Crescer faz entender como as coisas realmente funcionam, gera responsabilidades que nem sempre gostaríamos de ter.

     E tem mais, para quem não sabe, 12 de outubro é o dia do Descobrimento da América, segundo os relatos da História, foi num dia 12 de outubro que Cristóvão Colombo aportou em solos ocidentais banhados pelo Oceano Atlântico.
     E hoje cá estou, em solo brasileiro, neste lado do planeta, relembrando fatos.

     Fatos como o Nascimento de Cristo, demarcador da Era Cristã. Já se passaram mais de dois mil anos de lá para cá. O Brasil foi "descoberto". Nossa Senhora foi estipulada como sua Padroeira, e 12 de outubro também como dia das crianças em nosso querido Brasil.

     Criança, como pressupunha no início deste post, é o que todos nós gostaríamos de ser, eu (inclusive) para não fugir à regra, também. Gostaria muito, do auge dos meus 40 anos, de voltar a ser criança. Afinal (dizem), a vida começa aos 40.

     Então (quarentões ou não), Feliz Dia das Crianças para todos nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!