Páginas

domingo, 21 de julho de 2013

Festival Gomarábica.!!!

Festival da música regional em Telêmaco Borba
     O Festival faz uma grande homenagem ao compositor e radialista Serafim Colombo Gomes, o "Gomarábica", que elevou a música sertaneja local ao nível de sucesso nacional dos anos 60, quando se tornou campeão do maior Festival Sertanejo do país daquela época, realizado no estado de São Paulo. A música "Poeira", do afamado compositor tornou-se um dos grandes clássicos da música sertaneja, gravada e interpretada pelos maiores talentos da música brasileira.

     Os vencedores do Festival receberão troféus (para os três primeiros colocados), nas Categorias Composição/Interpretação e nos Estilos MPB/Sertanejo, além de exclusividade de participação nos festejos de aniversário do município e eventos artísticos e culturais da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Rrecreação  (SMCER)O Festival é realizado pela Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da SMCER e a entrada e gratuita.


Dupla Jean e Danny vencedora em um dos Festivais de Música de TB
(antigo
FEMINT)

Fontes:
http://www.amcg.com.br/detalhes.aspx?id=477&n=Abertas%20as%20inscri%C3%A7%C3%B5es%20para%20Festival%20Gomar%C3%A1bica
http://www.pmtb.pr.gov.br/noticias/noticia.php?noticia=5656#.UewtOI2krww


A letra da música Poeira, segue abaixo:

O carro de boi lá vai, Gemendo lá no estradão;
Suas grandes rodas fazendo, Profundas marcas no chão;
Vai levantando poeira, poeira vermelha, Poeira, poeira do meu sertão;
Olha seu moço a boiada, Em busca do ribeirão;
Vai mugindo e vai ruminando, Cabeças em confusão;
Vai levantando poeira, poeira vermelha, Poeira, poeira do meu sertão;
Olha só o boiadeiro, Montado em seu alazão;
Conduzindo toda a boiada, Com seu berrante na mão;
Seu rosto é só poeira, poeira vermelha, Poeira, poeira do meu sertão;
Barulho de trovoada, Coriscos em profusão;
A chuva caindo em cascata, Na terra fofa do chão;
Virando em lama a poeira, poeira vermelha, Poeira, poeira do meu sertão;
Poeira entra em meus olhos, Não fico zangado não;
Pois sei que quando eu morrer, Meu corpo irá para o chão;
Se transformar em poeira, poeira vermelha, Poeira, poeira do meu sertão;
Poeira do meu sertão, poeira, Poeira do meu sertão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!