Páginas

sábado, 8 de junho de 2013

mito do "NPS"

     Dia desses, virando a esquina da "Horácio Klabin" com a "Tiradentes", um velho senhor, de pele escura e enrugada pelo tempo, indagou-me: "Fio, onde fica o NPS?". E eu lhe disse:
     _Estou indo pra lá, se o senhor quiser pode me acompanhar!

     Então, reduzi a velocidade de meus passos, para que o nobre senhor pudesse me acompanhar. E perguntei-lhe: _De onde o senhor vem? E ele me disse: "Venho de Sapopema, mas fui criado pra lá de Maxambomba!". E emendou "É verdade que o NPS vai fecha? Respondi-o dizendo _Não acredito nisso, Telêmaco está crescendo e a tendência é que mais serviços sejam oferecidos à população, firmando-o como um pólo microrregional (...)

     _Qual o seu nome senhor? "Setembrino, mas fio, porque as pessoa espaia essas cunversa? (então lhe disse) _Geralmente há um interesse obscuro por trás de uma "notícia" dessa, alguém tentando desestabilizar um governo, certos políticos usam de má fé e se aproveitam da inocência do povo em geral. Outros inocentemente espalham a tal "notícia". E tem aqueles que simplesmente relatam o fato, exemplo disso pudemos acompanhar recentemente a falsa notícia do "fim do Bolsa Família".
     _É fio, hoje em dia é difícil sabê em quem acreditá!
     _Verdade! A maioria dos veículos de comunicação se encontra comprometida, com a situação ou com a oposição, uma dica posso lhe dar, se "eles" passam o tempo todo falando mal do Governo é porque estão com a oposição, pois quando estão com a situação não falam nada de mal, mas não existe governo cem por cento certo o tempo todo - e nem sempre errado.

     _É por isso que insisto com meus fios e netos pra que istudem, eu já to véio e meio caduco, até meio tongo a gente é. Agora os jove, precisam istudá, pra não se inganá, pra cumpriende mió as coisa.
(fica a dica)

     _Olha senhor, o INSS é aqui, fala com o rapaz da Vigilância ali que ele orienta o senhor, eu seguirei meu caminho; bom dia e boa sorte! "Bom dia Fio, Deus que te abençoe e te acompanhe sempre!"     _Amém nóis tudo tiu!

Imagem meramente ilustrativa retirada de:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!