Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PaReCe (mas não é) O Fim do Mundo.!


Tem coisas que fazem parecer, mas ainda não é
(o fim do mundo)
Segundo o calendário Maia, o dia 21 de dezembro deste ano (2012), estaria marcado para ser o fatídico dia do “Fim do Mundo”.
E alguns fatos, ocorridos nos últimos tempos, podem fazer com que fiquemos temerosos. Como por exemplo:
a)  O Brasil (eterno País do futuro), vem se tornando uma das economias mais estabilizadas do mundo;
b)  Os Estados Unidos da América, grande potência dominadora da economia mundial, já não tem mais tanta soberania assim, da pra se dizer que se impõe mais pelo poderio bélico;
c)   As grandes variações de temperatura e tragédias fenomenais provocadas pela natureza, também são colocadas (por alguns grupos mais radicais), como um prenúncio de que o fim dos tempos estaria próximo;
d)  A união estável entre pessoas de mesmo sexo, segundo meus falecidos avós (todos ativistas religiosos do século passado), seria mais um sinal de que o fim não demoraria;
e)  Não bastasse tudo isso, este ano o time do Corinthians ganhou a Libertadores e o Mundial de Clubes no Japão, assim até eu começo a ficar receoso.

Brincadeiras à parte, eu particularmente, prefiro acreditar numa máxima que aprendi com meu velho pai: “O mundo acaba pra quem morre”!
Agora sejamos francos, o mundo não vai acabar, não por enquanto, mas algumas coisas, deveriam ter um fim neste mundo. Como por exemplo, a inveja, a preguiça, a corrupção, a prostituição (principalmente de alguns políticos e religiosos), a soberba, a ira, e todo e qualquer tipo de traição, etc.
E isso depende única e exclusivamente de nós (seres humanos). Já que o mundo não vai acabar, que o transformemo num lugar melhor para se viver!
Pessoalmente, estou estipulando este 21/12, como a data em que provocarei algumas mudanças em meu comportamento. Só para citar duas: Pretendo parar de tomar café preto (pois me provoca azia e refluxo), e devido aos diversos males, também pretendo largar do cigarro.


IMAGEM DE CALENDÁRIO MAIA
_A fonte da imagem acima, indico e recomendo como leitura complementar: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=422760544463188&set=a.281467585259152.65668.281464138592830&type=1&theater


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!