Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

...dia das Bruxas...


“AS BRUXAS ESTÃO SOLTAS”

As bruxas (os) estão soltas?
Se realmente existem, provavelmente sim!
Mas pelo menos aquelas que se encontram na costa leste dos Estados Unidos, mais especificamente na área abrangida pelo furacão Sandy, estão sendo “varridas” do mapa. Com o perdão do humor “negro”, e olha que eu nem sou bruxo
(ha ha ha ha ha ha).

Mas uma coisa pode ser considerada como fato, desde sempre e em todos os lugares, precisamos saber com quem convivemos, segundo a Bíblia, o próprio Jesus disse: “Me digas com andas e te direi quem és”.

Hoje em dia, não mais do que nunca, e sim como sempre, há bons e maus. Os maus, assim como os bons, estão infiltrados em todos os setores da sociedade. Na escola, na política, no trabalho, na igreja...
Os bruxos (as) também vão à igreja?
Se analisarmos friamente, chegaremos à conclusão que sim, independentemente de qual seja nossa religião.
Eu particularmente, não costume ir à Igreja com muita freqüência, mas quando resolvo fazer uma visitinha à Casa de Deus, não raramente, encontro em orações, pessoas que, de uma maneira ou outra, vez em quando, cometem algum tipo de atitude ilícita perante a sociedade – algumas até bem grave, diga-se de passagem.
As bruxas (os) também vão à igreja?
Vão, e digo mais, tem muito bruxo (a) por aí afora, rezando missa ou realizando culto. Tem bruxa (o) “pregando”, legislando, julgando, passeando, dirigindo, etc.
É de se preocupar? Sim minha gente! Mas sem pavor. Por favor.
A sua religião, tal qual a minha (ou seu credo qualquer), deve ter alguns antídotos contra esse mal. Eu por exemplo, vou me benzer, colocar um crucifixo no pescoço, carregar um vidro de “água benta”, uma cabeça de alho, uns raminhos de avenca, e também um galho de arruda atrás da orelha e continuar minha rotina normalmente sem receio dos tais "bruxos e bruxas".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!