Páginas

domingo, 1 de maio de 2022

Dia do trabalhador (2022)

         Manifestações marcaram o Dia do Trabalhador, celebrado ' 1º (de maio)

        No Rio de Janeiro, manifestantes pedem melhorias nas condições de emprego e de salários no Brasil. No Aterro do Flamengo, na Zona Sul ', o ato em defesa dos direitos dos trabalhadores foi convocado por sindicatos e organizações.

        Também na Zona Sul do Rio, em Copacabana, ocorreu um ato a favor do presidente '. Em Niterói, também houve outra manifestação pró-governo... (sic)!

        Em Brasília, manifestantes ocuparam o gramado de frente ao Congresso Nacional, ' e caminharam junto com o presidente ' - que participou do evento durante cerca de 10 minutos...

        ... a capital federal também foi palco de atos de centrais sindicais, pelo Dia do Trabalho.

        Em São Paulo, os atos do Dia do Trabalhador foram realizados na Praça Charles Miller, no bairro do Pacaembu, onde um palco foi montado para receber os representantes sindicais, convidados e artistas...

        ... os trabalhadores presentes pediram políticas de valorização do salário-mínimo, geração de renda e emprego e ampliação de direitos sociais, incluindo para trabalhadores autônomos e de aplicativo.

        Já a Avenida Paulista foi fechada para receber manifestantes pró-governo. Os manifestantes pedem a defesa da liberdade de expressão (sic).

( . . . )

        O Dia do Trabalhador é uma data celebrada em vários países do mundo e que, no Brasil, é feriado nacional. O dia faz memória a uma greve de trabalhadores que aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos, em 1886, por melhores condições de trabalho. Por conta desta mobilização, o Dia do Trabalhador virou um marco da luta por direitos trabalhistas.


Fonte:

Atento a rede -  com informações da Agência Brasil. Acessado em 01/05/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!