Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Dia do Servidor Federal - um convite à reflexão...

Encaminhada

Desabafo dos Servidores Públicos!!!

Falta café, a gente compra.
Falta açúcar, a gente compra.
Falta água, a gente compra.
Falta material de papelaria, luva, material para desenvolver projeto, a gente compra.
A gente se une e não deixa a peteca e NEM O SERVIÇO cair. Faz tantas e tantas coisas!!! Até levar VENTILADOR de casa para não permanecer em uma situação insalubre!
Como servidor público NUNCA roubei nada.
Ganhei o que trabalhei e muitas vezes trabalhei muito mais do que ganhei....muitas vezes ajudei levando meu equipamento na realização de um projeto por falta de verbas, portanto dar a César o que é de César !
Muito duro ver campanha na mídia desmoralizando o servidor público☹
Não são os salários dos servidores públicos concursados que quebra a Previdência, nem é o servidor público que quebra as finanças de um ente público.
A quebra da Previdência e das finanças públicas é resultado de muita corrupção, que desvia os recursos públicos para atender a interesses privados de um pequeno grupo.
O problema não está no funcionalismo público, mas sim nas decisões inconsequentes que o congresso tem tomado, aprovando PECs e Reformas irresponsáveis, as quais furtam direitos sociais conquistados pelo povo através de muita luta e debate.
O discurso oficial prega que o servidor público é um peso pro Brasil, que as políticas sociais são um peso para o Brasil, que o trabalhador tem muitas "regalias" e isso é um peso para o Brasil.
Estão maquiando com mentiras a verdade, colocando a população contra o servidor.
Quando você é assaltado, sequestrado, furtado, você recorre a um servidor público que defende seus bens, seu patrimônio e sua integridade física.
Quando você liga para o resgate (SAMU) ou os bombeiros, são servidores públicos que salvam vidas.
Quando um filho, um neto, um sobrinho, etc... vai para o ensino básico gratuito ou entra em uma universidade federal são servidores públicos que promovem essa formação.
Quando você precisar de  sangue de qualquer tipo você precisa de um servidor público para executar todos os procedimentos para te entregar um bem tão precioso...
Dentre tantos  atendimentos e serviços prestados por servidores públicos espero que você tenha no mínimo respeito por uma classe que serve toda a sociedade, muitas vezes sem condições de trabalho, sem insumos, sem equipamentos, não se esqueça que são seres humanos iguais a você e todos nós merecemos respeito e sermos tratados com dignidade.
(Colegas servidores, copiem e colem)


       Recebida via whats, pós leitura, parei para flexionar algumas das considerações...
       No atual momento sou funcionário público municipal. Mas, já compactuei com algumas das situações acima. Tais como:
       Já comprei café, água e material de expediente; Já usei bem pessoal na execução de meu serviço (como no caso do ventilador); também nunca roubei e isso nunca farei; também já trabalhei mais do que ganhava, e, acho que meu momento não é diferente disso; a campanha de desmoralização é para mobilizar a opinião pública a favor das privatizações, dóis é ver colegas aderindo; Sim, a (tal) "quebra" da Previdência, sendo verdadeira, se dá em função de um bando de sonegadores, contrabandistas, corruptos e corruptores (sem um não há o outro); Concordo que alguns servidores representam um "peso" para o sistema, mas aí, o gestor que é conivente e não toma as medidas necessárias; maus profissionais têm em todos os setores (milicianos são uma praga, mas, não posso acreditar que sejam maioria); os super salários (sim) podem ser considerados um peso a mais - a exemplo do Procurador mineiro reclamando de ganhar 24 mil mensais (https://catracalivre.com.br/cidadania/procurador-de-mg-reclama-e-diz-que-salario-de-r-24-mil-e-misere/); Em relação a maus servidores: o Brasil (assim como tantos outros países) passa por uma crise no quesito capital humano - principalmente na prestação de serviço; e a msg tem razão quando relaciona vários serviços aos quais o cidadão recorre para suprir suas necessidades; Enfim, não podemos deixar a campanha neoliberal promover o desgaste de toda uma categoria, influenciando a opinião pública sem a devida reflexão crítica.

       Ou seja, chega de fake news, não caiamos nessa feito bolsominions, não aumentemos o gado do Bozo; chega de fascismo e terrorismo psicológico na cabeça da população. Ganharam uma eleição com esses módus operandis, agora acham que tudo se resolve desa maneira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!