Páginas

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Uma aula de educação física

     Hoje tirei uma folga do trabalho, para refresca as ideias. Hó as ideias!
     Mas, como sou inquieto, fui visitar uma escola.
     A mesma em que estudei na década de '80.
     Logo na entrada tinha um moleque pedindo esmola; em frente ao muro pichado onde se cheira cola.

     Mas, isso é pauta para outra hora; fui na escola com um propósito; assistir uma aula de educação física; hoje é dia "reservado" a esse profissional.
     Não poderia me deixar ser percebido, pensei em minha "cachola"; queria testemunhar ato espontâneo, fiquei escondido atrás de minha erguida gola. De repente, lá vem o tal...
     Meia idade deveria ter o professor; chamou a molecada, fez a chamada; Jogou a bola...
     Sentou-se na arquibancada, que "amor"! Alguns alunos do lado; outros correndo na quadra; gastando "a sola".
     O "mestre" só no "zap zap" (zoação); rede social; e o social "largado". _O "troço" está abandonado.
     Escola pública, falência da educação. O jovem acha legal; não se importa com o "resultado"; "passa de ano empurrado".

     No "meu tempo" era diferente; havia maior profissionalismo. Até educação física tinha lição; estudava-se regras, elas são importantes.
     Desculpe a nostalgia, mas, não posso ficar indiferente; farei um neologismo: Proponho trocar o termo educação física por recreação física; teria maior denotação. Saudade é coisa brega? Algumas são inerentes.

     _Saudade eu tenho e terei, dos verdadeiros profissionais de educação física. A eles, meu respeito e consideração. E a estes eu direi: PARABÉNS! Não desistais.
     Apesar do misto de emoção, deixo de lado a maleficência e me volto ao bons (palmas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!