Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Minha primeira coluna (VDB):


Telêmaco Borba



     Telêmaco Borba é um Município ainda bastante novo de emancipação política. Levando em consideração municípios da região como por exemplo: Castro (a cidade mãe do Paraná – que tem 237 anos), Ponta Grossa (a princesa dos Campos Gerais – a qual tem 192 anos) e Tibagi (“a melhor cidadezinha do interior do Brasil” - com atuais 143 anos).

     Telêmaco Borba apresenta pujante economia nos seus 51 anos de emancipação. Formou-se em função de uma grande fábrica instalada em seus domínios territoriais, e assim, caracteriza-se como uma cidade industrial; sustentando a alcunha de “Capital do Papel”... Com todas as benesses dessa formação e também com todos os seus problemas. Representando a alegria de alguns, a felicidade para muitos, tristezas para outros tantos, realização para poucos, esperança para trabalhadores e refúgio para seus filhos e outros mais que por aqui aportam.

     Do auge de meus 41 anos de idade, nascido e criado por estas bandas, e grande parte do tempo morando na chamada “Capital do Papel”. Posso dizer que acompanhei sua evolução, além de ter estudado boa parte de sua formação. Conheço um pouco de suas virtudes e paralelamente um tanto de suas mazelas. E é dessa forma que aceitei o convite dos responsáveis pelo site VoDeBonde para fazer parte dessa plataforma, abordando questões do cotidiano telemacoborbense. Tentando primar pela imparcialidade, na busca por oferecer relativas reflexões, espero deixar algumas contribuições junto aos eventuais e futuros leitores desta (agora inaugurada) coluna.

Um abraço deste aprendiz de colunista, e,

Até a próxima - See more at: http://vodebonde.com.br/colunas/telemaco-borba#sthash.vFIjE2Vt.dpuf



PS: Essa primeira postagem na coluna do site VoDeBonde foi postada no dia 04 de outubro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!