Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2015

A vida é feita de ciclos... #ficaadica!



Fecha-se um ciclo
Depois de sete anos, sete meses e oito dias, no último dia dezoito (18/05/2015), eu fui, conforme pedido, exonerado do quadro de funcionários da Câmara Municipal de Telêmaco Borba.
Fora pouco mais de sete anos e meio de convívio junto ao Legislativo Municipal de minha terra natal. E posso garantir: “Foi um grandioso aprendizado”. Eu que pertencera, até então, à iniciativa privada, desconhecia quase que por completamente os meandros da gestão pública.
Mas aprendi bastante a respeito do assunto, sei que ainda tenho muito que aprender, até por isso, atualmente estou realizando uma pós-graduação em gestão pública.

Ademais, reconheço o quão algumas pessoas foram importantes nesse ciclo, que se fechara, devido ao quanto contribuíram para com meu aprendizado.
Entre tantas figuras, setores da administração da Câmara e/ou grupos políticos, gostaria de destacar alguns, tais como:
Ø O pessoal do então vereador Professor Reinaldo Antunes Carneiro (aprendi muito com sua assessoria);
Ø O pessoal da radialista e vereadora Fátima Ribeiro;
Ø O pessoal do vereador Cesinha (Mario Cesar Marcondes);
Ø O setor de Contabilidade & Finanças da Câmara (junto ao qual tive oportunidade de estagiar durante minha faculdade);
Ø O setor de Legislação (atividade fim de uma casa de leis);
Ø A Secretaria de Administração (tanto com o pessoal afetivo da mesma quanto com os Secretários que por ali passaram);
Ø Com os advogados que prestaram assessoria jurídica no período;
Ø O pessoal em geral, sempre se aprende algo com alguém qualquer, às vezes, de quem menos se espera.
Aprendi muito com cada um e sou grato a todos!

Fiz muitas amizades, algumas que (espero) possam perdurar por muito mais tempo adiante. Como por exemplo, com minha cara colega Sheila Aparecida de Camargo {a qual considero “pacas”, a adotei quase que como a uma irmã}. Sem esquecer também os companheiros maravilhosos como o senhor Francisco Viana e os irmãos Nelson e Wilson Silva.
Com certeza no futuro ainda vou “olhar para trás” e sentir saudades desse tempo!
Ciente de que o ciclo estava por fechar-se, sigo, para um ciclo novo, o qual (espero), que possa ser tão proveitoso quanto esse último. Como não gosto de despedidas, digo:
_Bye bye, até logo, até mais!

PS: Antes que aqueles meus leitores mais assíduos fiquem se perguntando “Cadê a boa ideia da vez?”, digo-lhes que, desta feita, deixá-los-ei uma dica (que não deixa de ser uma boa ideia), assuntem:
Procurem sempre cultivar vossas amizades, regá-las com respeito e consideração, procurem sempre entender que o outro é o outro, e que cada ser é único em si, mantendo-se alertas para o fato de que bons fluídos atraem bons fluídos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!